Preocupação das autoridades de saúde é maior porque essa variante tem uma capacidade de transmissão ainda maior.
Embora as taxas de morte tenham sofrido queda nas últimas semanas em Marília e também os casos de internação finalmente voltaram a atingir faixas "amarelha" e até "verde", uma nova preocupação surge na cidade, envolvendo a Covid-19: a Secretaria Municipal de Saúde confirmou oficialmente que foi identificada na cidade a variante delta do coronavírus.
A variante Delta, originalmente conhecida como B.1.617.2, existe desde o final do ano passado, mas nos últimos meses tornou-se rapidamente dominante em muitos países.
É responsável por mais de 80% dos casos recém-diagnosticados nos Estados Unidos.
Um documento do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, aponta que a variante Delta é quase tão transmissível quanto a catapora -- com cada pessoa infectada infectando até oito ou nove outras, em média.
A cepa original do coronavírus, contamina, em média, duas pessoas.
Orientações à população.
O alerta é para que toda a população reforce as medidas de proteção, como o uso de máscara, a higienização das mãos e evitar aglomerações.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, caso o quadro epidemiológico se agrave, será necessário tomar medidas para proteção da população, o que impactaria na flexibilização das atividades.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288