A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/08/2021 às 10:39

Ocupação de leitos Covid finalmente volta à faixa 'verde' em Marília

Índice envolve atendimento SUS e particulares. UTIs ainda preocupam. Mortes se mantém "estáveis".

Com o avanço da vacinação, atingindo inclusive jovens, as autoridades de saúde de Marília finalmente conseguem respirar um pouco mais aliviadas em relação à Covid-19.

De acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira (05), o número de internações (SUS/particulares) finalmente atingiu a faixa "verde", o que não ocorria desde a fase aguda da pandemia.

Os casos de óbitos na cidade também seguem com tendência de queda. Hoje, novamente foi registrado "apenas" uma morte, pelo segundo dia consecutivo.

Boletim diário

Pelo balanço oficial divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, nas últimas 24 horas foram confirmados 80 novos casos positivos, com um total de 34.763 notificações.

Desse total, 33.683 estão curados e 76 pessoas internadas nos hospitais da cidade (55 com exames positivos).

No total são 886 óbitos, além de outros três exames que foram colhidos e não foram divulgados os resultados (ontem eram dois óbitos).

A mais recente vítima fatal é um homem, de 64 anos, portador de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus, doença neurológica crônica e pneumopatia crônica.

Ontem, foi uma gestante de 18 anos que também tinha comorbidades (portadora de doença cardiovascular crônica, obesidade e gestante de primeiro trimestre).

Internações

Das internações, apenas a ocupação de leitos de UTI que ainda exige atenção das autoridades médicas. Dos 82 leitos SUS, 50 estão ocupados (taxa de 60,98%) - principalmente na Santa Casa, com 10 dos 12 leitos ocupados.

Já dos 27 leitos particulares/convênios, 19 permanecem ocupados (taxa de 70,37%), novamente com a Santa Casa que está com 100% de ocupação. Ambas as situações na chamada faixa "amarela".

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn