A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 28/02/2021 às 08:00

Residencial dos Ipês em Pompeia: futuros moradores plantam árvores

Ação foi muito elogiada e eles receberam um presente: a entrega do primeiro módulo vai ocorrer com 8 meses de antecedência, agora em abril.

 

Com objetivo de promover uma ação ambiental e ao mesmo tempo a integração entre os futuros moradores, a Menin Engenharia realizou, na semana passada, o plantio de árvores no Residencial dos Ipês, bairro planejado em área valorizada de Pompeia.

Durante o evento, eles receberam uma excelente notícia: essa primeira etapa do empreendimento será entregue com oito meses de antecedência, ou seja, no início de abril.

Seguindo todos os protocolos de segurança, em relação à Covid-19, a Menin realizou a ação ambiental programando os horários de visita dos moradores, no sentido de evitar aglomerações. Foi montada uma tenda, com distribuição de água, pipoca e algodão doce.

 

Todos que compareceram demonstraram grande satisfação em fazer o plantio das árvores, mesmo porque dará um aspecto diferenciado ao empreendimento.

Ao mesmo tempo, a Menin Engenharia realiza os últimos serviços para a entrega das primeiras 91 casas. Além disso, as obras das unidades do segundo módulo seguem em ritmo acelerado.

 

Plantio das árvores

De acordo como o coordenador de Empreendimentos da Menin Engenharia, William Marchetti, o plantio de árvores é uma forma de eternizar ainda mais o residencial.

"Cada futuro morador plantou uma árvore na frente da sua casa e, assim sendo, as árvores vão seguir por toda vida essas famílias", afirmou. Além disso, o encontro serviu também para já conheçam os seus futuros vizinhos, ou seja, o primeiro contato entre eles. 

 

Com relação ao empreendimento, William Marchetti deu uma boa notícia: embora o prazo contratual dessa primeira etapa (91 casas) estabeleza entrega em janeiro de 2022, a Menin (mantendo a sua tradição em praticamente todas as obras) vai antecipar a inauguração em oito meses, ou seja, a entrega das chaves deve ocorrer em abril.

 

Futuros moradores comemoram

Maurício Ribeiro, Silmara e o filho, o pequeno Lucas, de 7 anos. Ansiedade pela casa própria.

A entrega antecipada, em oito meses foi comemorada pelas famílias que compareceram ao plantio das árvores.

"Nós estamos ansiosos. Não vemos a hora de pegar as chaves e mudar para cá", afirmou o representante comercial Maurício Ribeiro, que participou do evento acompanhado da esposa, Silmara Martins e do filho, o pequeno Lucas, de 7 anos. Ele elogiou a iniciativa da Menin Engenharia de promover o plantio das árvores.

O casal e o filho com o coordenador, William Marchetti.

Maurício mora com a família numa casa alugada e, portanto, ter a casa própria será uma grande conquista.

Ele lembra que todo o processo de compra do imóvel foi bastante simples, elogiando o atendimento da equipe Menin.

Silmara lembra que eles já tinham visto outros empreendimentos imobiliários na cidade.

"Este (residencial dos Ipês) foi o último que nós vimos e foi o primeiro que saiu", referindo-se a rapidez em todas as etapas até a assinatura do contrato com a Caixa, além de ser um imóvel de excelente qualidade.

"A qualidade da Menin, desde o primeiro contato, da apresentação do produto e vendo hoje acabado, é fantástico”, completou Maurício.

 

O casal Marlon e Tamires durante o plantio da árvore na frente da futura casa. "Foi mais fácil do que a gente esperava e a qualidade da casa construída pela Menin é excelente", afirmaram.

Outro casal que estava muito feliz em ver o residencial na fase final de construção (primeira etapa) foi o montador Marlon dos Reis Silva e a operadora de caixa Tamires dos Santos Vieira, que estão juntos há cinco anos e também foram plantar uma árvore. 

Atualmente eles também pagam aluguel e estão ansiosos em receber as chaves dentro de mais algumas semanas.  A exemplo do casal Maurício e Simara, também destacaram a rapidez na tramitação do processo.

"Foi mais fácil do que a gente esperava e a qualidade da casa construída pela Menin é excelente", afirmou Marlon. 

 

A vida como uma árvore

Janaína e Rosana: contando "os minutos" para entrar na casa própria.

"A vida da gente é como uma árvore. Tudo precisa ser regado, tanto no amor, o companheirismo, uma lutando pela outra", afirmaram Janaína Martinez Tenório e Rosana da Silva Tenório, ao comentar a ação ambiental da Menin Engenharia, através do plantio das árvores.

Elas estão juntas há quatro anos, pagam aluguel e oficializaram a união recentemente. "Estamos contando os minutos para vir prá cá e mobiliar a casa", disseram. 

 

Oportunidade para todos

Na sua entrevista, William Marchetti disse que a parceria com a Caixa está permitindo que vários segmentos de profissionais sejam beneficiados, inclusive a categoria de autônomos que tem condições especiais no financiamento, mesmo porque poderiam ter dificuldades para comprovação de renda.

"As pessoas precisam vir fazer a simulação e vão constatar que é tudo muito fácil e rápido", observou.

 

A oportunidade de ter a casa própria é para todos, inclusive aos autônomos. Sérgio e Tânia fazem planos agora em ter filhos.

Neste sentido, nós encontramos, durante a ação de plantio de árvores, um exemplo dessa situação: o autônomo Sérgio Aparecido Adami.

Ele afirmou que foi realmente muito fácil e teve um excelente atendimento tanto pela equipe da Menin como da imobiliária Roberta Imóveis, responsável pelas vendas em Pompeia.

Sérgio estave acompanhado de sua esposa, Tânia Barnosa Pereira. "Ela tinha o sonho de ter uma casa própria própria. Foi bem fácil e aqui o lugar é muito bonito", disse Sérgio destacando a qualidade do empreendimento. Ele está tão empolgado que, após receber as chaves, vai querer ter quatro filhos! 

 

Parceria de sucesso

William Marchetti e Roberta Botter Nunes Ornellas de Almeida durante o evento de plantio das árvores.

O Residencial dos Ipês está sendo implantado graças a uma parceria com a Prefeitura Municipal, Caixa e Roberta Imóveis.

William Marchetti lembrou que a administração da prefeita Tina concedeu isenção de três anos do IPTU e também do ITBI. Além disso, a Menin oferece desconto especial e banca todas as despesas de cartório para registro do imóvel.

"As parcelas na maioria das vezes serão bem menor do que o aluguel", lembrou William, graças ao programa social "Casa Verde e Amarela" do governo federal, através da Caixa. Neste sentido, tem a possibilidade de utilizar o FGTS e financiamento em até 360 meses, pela Caixa.

 

As obras das casas do segundo módulo também seguem em ritmo acelerado. Empreendimento é sucesso de vendas.

Responsável pelas vendas em Pompeia, a diretora da Roberta Imóveis, Roberta Botter Nunes Ornellas de Almeida, afirmou que com o primeiro módulo praticamente pronto a venda dos imóveis está ocorrendo de forma bem rápida, tanto que restam poucas unidades disponíveis do terceiro módulo.

"As pessoas já conseguem identificar o produto. O empreendimento já é uma realidade", disse Roberta. Ela foi categórica ao destacar a qualidade da Menin: "nós trabalhamos com o sonho das pessoas e estamos podendo contribuir na realização desse sonho, ao adquirir a casa própria".

 

Conheça o Residencial Parque dos Ipês

Localizado em região estratégica da cidade, próximo ao Distrito Industrial (saída para Paulópolis) e com acesso rápido e fácil pela Av. Perimetral, o residencial dos Ipês vai contar, nesta primeira etapa, com 259 unidades. O empreendimento é uma parceria com a Caixa. 

São residências que possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e já entregues com laje e piso, além de área de serviço coberta com telha, com material de primeira qualidade.

Além disso, há espaço tanto no fundo (para uma suite ou área gourmet) e também na frente para construir uma garagem.

Residencial dos Ipês:

 

Como comprar Os interessados podem o site da Menin Engenharia ou via whatsApp (clique aqui) que também recebe ligações.

Para conhecer o residencial basta procurar a Roberta Imóveis, localizada na avenida Expedicionários de Pompeia, 526. Informações pelo telefone: 99641-8358 (WhatsApp).

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn