A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 31/07/2020 às 18:40

Diocese de Marília libera volta das missas a partir do dia 22

A Diocese de Marília liberou o retorno gradual das celebrações litúrgicas públicas a partir do dia 22 de agosto. A volta das missas deve seguir as orientações definidas pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Em Marília, o prefeito Daniel Alonso já havia publicado nesta sexta-feira decreto municipal autorizando o funcionamento das igrejas (cultos e missas presenciais) a partir deste sábado.

Segundo o documento assinado pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini, os párocos ou administradores paroquiais devem dialogar com os poderes públicos de cada município da Diocese sobre as restrições e orientações locais para cada paróquia, de acordo com as orientações dos respectivos órgãos de Vigilância Sanitária.

O decreto diocesano dispensa do preceito dominical (obrigatoriedade de ir à missa aos domingos) o grupo de risco da Covid-19 e os católicos “que, por situações particulares como de cuidado direto de idosos e doentes, tenham objeção de consciência para participar das celebrações públicas”.

Por conseguinte, peço que as iniciativas de missas transmitidas por meios digitais continuem a acontecer, a fim de favorecer aqueles que ainda não podem ou não se sentem preparados para voltar às missas presenciais. Continuam suspensas outras pastorais que envolvam aglomerações de fiéis como reuniões e cursos de formação pastoral”, ressalta o documento.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn