O prefeito Daniel Alonso publicou nesta sexta-feira decreto regulamnentando a retomada do funcionamento presencial das igrejas. As atividades estavam suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o decreto, a lotação máxima será de 40% do previsto no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Além disso, os fiéis, todos com uso de máscaras, também precisam manter a distância mínima de 1,5 metro entre si e não será permitida a presença de pessoas em pé acompanhando a celebração religiosa.
As igrejas deverão adotar medidas para evitar aglomerações internas e externas: filas estão proibidas, bancos coletivos devem demarcados com a distância mínima e membros de grupos de risco estão vedados.

Outra recomendação é para que as igrejas disponibilizems locais para lavagem das mãos com água corrente e sabão, além do uso de álcool em gel. Os ambientes devem ser arejados e, no caso do uso de ar condicionado, somente se estiverem com filtros novos.
A orientação é para que se evite batismos, celebrações de casamentos e outros eventos do tipo. As contribuições financeiras devem acontecer ao término, quando as pessoas estiverem deixando o local e um recipiente deve ser disponibilizado para este fim.
Membros que façam parte de grupos de risco não devem comparecer às celebrações.
Siga o Visão Notícias também no Instagram https://www.instagram.com/visaonoticias_/
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





