A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 31/07/2020 às 16:01

Igrejas poderão voltar a funcionar a partir deste sábado em Marília

O prefeito Daniel Alonso publicou nesta sexta-feira decreto regulamnentando a retomada do funcionamento presencial das igrejas. As atividades estavam suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus.
 
De acordo com o decreto, a lotação máxima será de 40% do previsto no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Além disso, os fiéis, todos com uso de máscaras, também precisam manter a distância mínima de 1,5 metro entre si e não será permitida a presença de pessoas em pé acompanhando a celebração religiosa.
 
As igrejas deverão adotar medidas para evitar aglomerações internas e externas: filas estão proibidas, bancos coletivos devem demarcados com a distância mínima e membros de grupos de risco estão vedados.

Outra recomendação é para que as igrejas disponibilizems locais para lavagem das mãos com água corrente e sabão, além do uso de álcool em gel. Os ambientes devem ser arejados e, no caso do uso de ar condicionado, somente se estiverem com filtros novos. 
 
A orientação é para que se evite batismos, celebrações de casamentos e outros eventos do tipo. As contribuições financeiras devem acontecer ao término, quando as pessoas estiverem deixando o local e um recipiente deve ser disponibilizado para este fim. 
 
Membros que façam parte de grupos de risco não devem comparecer às celebrações.

Siga o Visão Notícias também no Instagram https://www.instagram.com/visaonoticias_/

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn