A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 29/06/2020 às 11:37

'Não parem de trabalhar, não demitam, usem a criatividade', afirma prefeito Daniel

  • Coletiva há pouco no gabinete da Prefeitura

Apesar da fase vermelha, atendimento delivery é mantido. Venda pela internet é uma das principais estratégias.

As atividades presenciais de grande parte do comércio de Marília estão impedidas de funcionar a partir desta terça-feira. A informação foi confirmada há pouco pelo prefeito Daniel Alonso, durante coletiva à imprensa (transmitida ao vivo pelo portal Visão Notícias), ao anunciar que foi notificado oficialmente sobre a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal). O decreto restringindo o funcionamento será publicado até amanhã no Diário Oficial Eletrônico.

Regiões que estão na fase vermelha no Plano SP

Apesar dessas medidas, o chefe do executivo fez um apelo aos empresários: "não parem de trabalhar, não demitam, usem a criatividade", referindo-se a divulgação dos seus produtos pelas internet, o delivery e drive thru.

Daniel acredita que dentro de uma semana a 10 dias terá condições de reverter essa situação, ou seja, vai continuar tentando uma medida judicial a favor do município.

Ele comparou os dados com outras regiões e com a capital paulista para protestar contra o fato da região permanecer na fase "vermelha" enquanto que a capital está na fase amarela (taxa de ocupação na região de Marília está em 34% e na capital é de 68%.

Ao final, o prefeito pediu a colaboração da população, com responsabilidade, para evitar o avanço do novo coronavírus na cidade. Ele disse também que a fiscalização será intensificada, mas principalmente de forma educativa. 

Devido a problemas de conexão com a internet, a coletiva teve que ser feita em duas partes. A Prefeitura informou que irá editá-la e disponibilizará o link posteriormente.

Acompanhem as duas partes da entrevista, que também foi transmitida ao vivo pelo Visão Notícias:

Primeira parte: 

Segunda parte:

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn