A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/06/2020 às 21:00

Daniel responde ao governador: 'se trabalhar for rebeldia, serei rebelde a vida inteira'

"Se vontade de trabalhar, querer trabalhar for rebeldia, eu vou ser rebelde a vida inteira. E se lutar pela autonomia do nosso povo, de nossa gente for vexatório, eu vou passar vergonha a vida inteira, mas com muito orgulho".

A afirmação foi feita pelo prefeito de Marília, Daniel Alonso, ao responder às declarações do governador João Doria que taxou de "rebeldes" os prefeitos que tentam não seguir o plano São Paulo de retomada da economia.

O governador disse também que é "vexatório" para esses administradores municipais determinarem a abertura e, em 48 horas, voltam atrás para cumprir uma ordem judicial. 

As afirmações de João Doria ocorreram durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes no começo desta tarde e tiveram uma grande repercussão regional.

O Governador não citou nomes, mas acabou sendo uma resposta indireta ao prefeito Daniel que na semana passada baixou um decreto estabelecendo que Marília estaria na fase 4 do plano ("verde").

O chefe do executivo disse que não concordava com as avaliações feitas pela equipe técnica do governo ao colocar a região na fase 2 ("laranja"), enquanto que Bauru e Presidente Prudente (regiões que estariam com mais casos) foram beneficiadas com a fase 3 ("amarela"), o que permitiria uma flexibilização maior das atividades comerciais.

Resposta - Daniel Alonso garantiu que "vai continuar lutando" para que a cidade possa ter a retomada das atividades econômicas, mas ao mesmo tempo cuidando dos pacientes com a Covid-19 e adotando medidas de segurança. 

"Porque no final de tudo isso quem é que vai pagar a conta? a conta do desemprego, a conta da falência e até mesmo a conta da Prefeitura?" (referindo-se a queda na arrecadação), questionou o prefeito de Marília.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn