A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/06/2020 às 18:36

Após 'rebelião', primeira reunião do prefeito Daniel com governo estadual foi diplomática

  • Prefeito Daniel conversou em videoconferência com o secretário Marco Vinholi

A assessoria de imprensa do prefeito Daniel Alonso divulgou no final desta tarde que o primeiro contato entre a Prefeitura e o Governo do Estado, após o município decretar "fase verde" foi de diplomacia e que uma nova avaliação sobre a situação regional será divulgada na próxima quarta-feira.

 Foi uma reunião bastante positiva, pois todos os prefeitos tiveram a oportunidade de mostrar a realidade atual de suas regiões. Explicamos o porquê fizemos uma flexibilização maior em Marília, que possui índices que permitiam essa atitude. A continuidade disso vai depender realmente da conscientização da nossa população”, informou a assessoria de imprensa.

Prefeito Daniel durante mais uma reunião do Conselho Municipalista.

A sexta reunião do Conselho Municipalista (criado pelo governador João Doria e que reúne prefeitos das 16 regiões administrativas do Estado de São Paulo, além de secretários estaduais) foi aberta com a fala do prefeito mariliense, representando a região, mas sendo mantida a diplomacia.

Daniel Alonso deixou clado que não concordou com a classificação regional que foi mantida na fase laranja, enquanto que Bauru e Presidente Prudente estarem uma fase acima (amarela), mesmo com números piores que Marília. Para ele, houve uma falha da equipe técnica do Governo do Estado.

O secretário Marco Vinholi informou que o governo irá avaliar semanalmente os números da pandemia em todas as regiões, divulgando sempre às quartas-feiras.

Ele acatou sugestão de um dos prefeitos, solicitando que os números possam ser passados aos chefes de Executivo na terça-feira à noite, evitando assim que sejam pegos de surpresa.

Iremos fazer assim. Na terça-feira à noite passamos esses números aos prefeitos e na quarta-feira o governo divulga os resultados. Lembro que isso será feito semanalmente, sendo que a regressão de uma fase para outra, quando necessária, será de sete dias, e para avançar de fase, a cada 14 dias”, afirmou o secretário.

Pressão política

Já a nota divulgada pelo Palácio dos Bandeirantes, sobre a reunião do Conselho Municipalista sinaliza que o governo do Estado deverá fazer uma nova avaliação das fases por região.

"Os prefeitos também questionaram pontos na flexibilização em geral, como a reabertura de restaurantes ao ar livre. As igrejas e celebrações religiosas, os testes rápidos e a reabertura de academias também foram pautas do encontro", diz a nota do Palácio. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn