A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 26/05/2020 às 17:40

Região de Marília consegue autorização de Doria para flexibilizar quarentena

Após videoconferência nesta tarde, governador dá "autonomia de gestão" aos prefeitos. Todas as medidas serão anuncidas nesta quarta-feira

O prefeito Daniel Alonso anunciou agora há pouco que finalmente conseguiu o que chamou de "autonomia de gestão", ou seja, permissão para que a região de Marília (62 municípios) possa finalmente realizar a flexibilização da quarentena após o dia 1º de junho. Todos os detalhes serão apresentados pelo governador João Doria na coletiva que ele fará nesta quarta-feira, às 12h, no Palácio dos Bandeirantes.

Governador Doria durante a videoconferência nesta tarde.

Daniel Alonso é o representante regional no Conselho Municipalista formado pelos prefeitos dos municípios que são sedes das 15 regiões administrativas do Estado e representantes do governo estadual para discutir essa flexibilização, após mais de dois meses de quarentena, causada pela pandemia da Covid-19 em São Paulo.

O chefe do Executivo observou que, apesar dessa "autonomia", ele terá que informar diariamente os novos casos de Covid-19 na região, ocupação dos leitos hospitalares por pacientes com a doença, intensificar a realização de testes bem como o isolamento social.

Os dados farão parte de um painel de controle estadual. Se a situação sair do controle, os municípios correm o risco de terem novamente a quarentena.

Veja o vídeo:

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn