Em entrevista ele antecipou que pretende adotar “quarentena inteligente” a partir de junho
O prefeito Daniel Alonso confirmou no começo desta manhã que vai se reunir às 16h de hoje, em videoconferência, com o governador João Doria para discutir medidas de flexibilização da quarentena no interior, litoral paulista e também na capital. As medidas valem a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho.
Desse encontro participam os 15 prefeitos de regiões administrativas e representantes do Governo do Estado que integram o chamado Conselho Municipalista criado pelo governo do Estado, para discutir durante a quarentena as medidas para combate à crise econômica decorrente da epidemia de coronavírus.
Fim da quarentena?
Ontem, Doria concedeu entrevista à GloboNews, quando afirmou que pretende adotar uma “quarentena inteligente” no estado a partir de junho. Ele descartou que o Estado erá que realizar um lockdown, mas que o governo do estado segue monitorando a situação.
No caso específico da quarentena João Doria explicou que São Paulo irá levar em conta a regionalização “no interior, capital, região metropolitana” e litoral:
"Nós teremos uma nova quarentena. Não é imaginável que possamos não ter uma nova quarentena a partir de 1º de junho, mas será uma quarentena inteligente. Ela vai levar em conta toda a regionalização de São Paulo, no interior, capital, região metropolitana, litoral. A decisão não será homogênea. Até agora foi porque precisava ser. Agora, podemos fazer heterogênea, seguindo orientação do comitê de saúde. Áreas que definam flexibilização cuidadosa e em etapas, serão levadas em consideração. Onde não puder, não será", explicou.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288