A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 22/05/2020 às 08:30

Assembleia aprova antecipação do feriado de 9 de julho para segunda-feira

  • Sessão virtual da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou a antecipação do feriado

Após quase 14 horas de discussão, a Assembleia Legislativa aprovou na madrugada desta sexta-feira (21), por 47 votos a cinco, um projeto do governador João Doria que altera o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado normalmente em 9 de julho, para a próxima segunda-feira (25). 

Por falta de quórum, a votação foi encerrada às 4h desta madrugada. Uma nova sessão foi convocada para logo mais às 10h desta sexta-feira para a análise dos destaques do projeto, que depois segue para a sanção do governador João Doria (PSDB).

A nova data comemorativa vai encerrar um megaferiado de seis dias na capital paulista, que aprovou a mudança de outros dois feriados (Corpus Christi e Consciência Negra) para quarta-feira (20) e quinta-feira (21) desta semana. Na sexta, foi decretado ponto facultativo (22).

A medida é uma das estratégias do governo estadual para tentar aumentar o isolamento social, principal forma de combate da expansão da pandemia de covid-19. O Estado vive uma quarentena pelo menos até o próximo dia 31. Com informações do R-7

Preocupação 

Mas, este megaferiado de seis dias na capital paulista está preocupando cidades como Marília. É que muitos paulistanos pretendem aproveitar o "descanso forçado" para visitar parentes no interior.

Como a capital é epicentro da Covid-19, há o risco de pessoas que eventualmente estejam com o vírus e não sabem ou não fizeram exames possam transmitir a doença, aumentando os casos nos municípios em que o novo coronavírus está sob controle.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn