Nova vítima é uma profissional da saúde. Preocupação é com as pessoas da capital que aproveitem o período para vir ao interior
A cidade de Marília chegou nesta quinta-feira a 40 casos de Covid-19, com a confirmação de mais uma vítima do vírus, desta vez uma profissional da saúde de 35 anos que está em isolamento domiciliar. O novo boletim epidemiológico foi divulgado há pouco pelo prefeito Daniel Alonso.
Pelas redes sociais o chefe do Executivo reconheceu a preocupação que ocorre em todo o interior com as antecipações dos próximos feriados estaduais, cuja proposta do governo estadual está em votação na Assembleia Legislativa. É que com quatro dias "sem trabalho", muita gente pode aproveitar o descanso prolongado e viajar ao interior para rever parentes.
"Precisamos pedir às famílias com familiares na capital para que conversem, evitem essas viagens. O momento é de prudência", afirmou Daniel.
A capital paulista é o epicentro da pandemia do novo coronavírus no país. Ainda sobre os feriados, o prefeito informou que por enquanto não pretende fazer nenhuma mudança no calendário de datas municipais.
Balanço
De acordo com o boletim, dos 40 casos confirmados, 26 pessoas já foram curadas e 13 estão em tratamento (tanto em isolamento ou internadas).
Quanto aos exames, 33 ainda aguardam resultados e 250 foram descartados. A cidade permanece com apenas um óbito e três pessoas estão internadas (nenhuma delas oficialmente com a doença, apenas como "suspeitas".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288