A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 05/05/2020 às 16:00

Marília e cidades citadas por Doria continuam 'reprovadas' no isolamento

  • Isolamento social em Marília permanece abaixo da média estadual.

Na segunda-feira, índices variaram entre 40 e 45% e mantiveram abaixo da média estadual. Este será um dos critérios para flexibilizar a quarentena

Marília, Bauru, Assis, Presidente Prudente e Araçatuba, que foram citadas nominalmente pelo governador João Doria entre as "20 piores cidades" nos índices de isolamento social, ainda permaneceram na segunda-feira como "reprovadas", ou seja, ficaram abaixo da média estadual, conforme dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo.

Das cinco cidades, Prudente e Araçatuba foram as "piores", ficando em 40%, enquanto que Marília foi a "segunda melhor", com 44%, mas ficando abaixo da média estadual no primeiro dia útil da semana que foi de 47%.

"Todas estas cidades precisam melhorar os seus índices, principalmente se desejarem ter algum tipo de flexibilização. Não havendo o índice superior a 50%, já por este item as cidades estarão automaticamente excluídas de qualquer flexibilização (da quarentena)", advertiu Doria, durante a coletiva.

Já o prefeito Daniel Alonso, ao comentar as declarações, disse que discordava dos critérios adotados para definir a flexibilização da quarentena.

A flexibilização será anunciada na sexta-feira pelo governador, já que oficialmente a quarentena termina no domingo (dia 10), mas pode ser prorrogada.

Alerta

O infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência, alerta nesta terça-feira para as regiões em que os índices têm ficado abaixo de 50%. 

Nós precisamos melhorar isso [os índices] todos os dias. E nós teremos enormes dificuldades no prazo um mês se este número não for superior a 50%. Eu me refiro a leitos disponíveis em toda a rede, especialmente leitos de UTI. É claro que isolamento é muito chato, muito difícil (...). Mas a população precisa estar convencida que esta é a única forma de nós darmos conta da assistência aos pacientes do Estado de São Paulo”, afirmou.

A taxa de isolamento é calculada para as 104 cidades com mais de 70 mil habitantes no estado por meio de um acordo com quatro operadoras de telefonia. 

O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios. Confira os números clicando AQUI.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn