Uma mulher de 32 anos é apontada como responsável pela tentativa de homicídio contra o aposentado B.F., de 69 anos. A informação foi divulgada neste sábado pelo delegado Valdir Tramontini, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Ela já era a principal suspeita do crime ocorrido na última terça-feira (31) no Jardim Virgínia, zona oeste de Marília. No dia, chegou a ser detida nas proximidades, mas negou envolvimento e acabou sendo liberada após prestar depoimento.
Pelo que a DIG apurou, o aposentado e a mulher ingeriram bebida alcoólica, acabaram discutindo, trocaram tapas e entraram em luta corporal. A mulher teria se armado de facão e golpeou o aposentado, atingindo a sua cabeça. A vítima chegou a ferir o polegar direito e, na confusão, a vítima teria conseguido pegar o facão.
Com medo de ser morta, a mulher pegou uma faca e atingiu várias vezes o idoso, fugindo em seguida. Apesar dos graves ferimentos, a vítima sobreviveu e está internada no Hospital das Clínicas. Na conversa com os investigadores, manteve silêncio sobre quem teria desferido as facadas.
Como já havia passado o período de flagrante, a mulher foi ouvida e por enquanto vai responder ao inquérito em liberdade. Ela poderá ser condenada a pena de 12 a 20 anos de prisão no regime fechado por tentativa de homicídio.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288