Governo suspende exames de trânsito. Cartório Eleitoral fecha as portas e missas são suspensas

Compartilhe:




A cada dia que passa os moradores de Marília e região são surpreendidos com medidas que restringem o atendimento ao público devido ao agravamento da situação do coronavírus (Covid-19).

Quatro locais de grande movimento: exames práticos e teóricos do Detran suspensos (e Poupatempo com acesso restrito); HC suspende consultas e exames; Cartórios Eleitorais fecharam as portas a partir de hoje; e até as missas da Igreja Católica estão suspensas a partir de hoje.

O Hospital das Clínicas, que recebe grande número de pacientes de Marília e região, anunciou que a partir da próxima segunda-ferira (dia 23) estará suspendendo as consultas, exames e visitas, além de mudanças no atendimento e outros protocolos.

A medida deve vigorar pelo prazo de 30 dias. “devendo ser reavaliadas conforme ato governamental”, segundo nota oficial. Todos os estágios serão suspensos. Todas as consultas ambulatoriais também serão suspensas, exceto algumas especialidades.

Confira as demais orientações do HC/Famema clicando AQUI

Cartório Eleitoral

Os Cartórios Eleitorais de Marília (zonas 70 e 180) além da 400 (atende a região) a partir de hoje estão com as portas fechadas, ou seja, todo atendimento ao público está suspenso. A medida vale até o próximo dia 31. Haverá apenas expediente interno. 

Os eleitores que, em casos excepcionais, necessitarem de atendimento devem fazer contato por telefone com os cartórios eleitorais para esclarecimentos e eventual agendamento. Certidões de quitação eleitoral e outros serviços podem ser acessados através do site do TRE-SP. Ainda não há informação de como ficará o prazo para aqueles eleitores que não fizeram a biometria.

Os telefones dos cartórios em Marília são: 3413-3845 e 3422-5328 (zona 70) e 3433-4911 e 3454-1966 (zona 180).

Poupatempo e Detran

A partir desta quinta-feira (19), todos os agendamentos de exames práticos e teóricos para habilitação de motorista no Detran estão suspensos. Além disso, todas as defesas de multas e indicação de condutores deverão ser realizadas somente online. Os recursos de suspensão ou cassação, para quem foi notificado, serão prorrogados por 30 dias. 

As medidas devem reduzir em até 70% a necessidade de atendimento presencial nos postos do Poupatempo. Todos os totens de atendimento do Poupatempo serão indisponibilizados. A entrada nas unidades também estará restrita, sendo que os usuários serão orientrados a solicitar os serviços de maneira online.

Além disso, o Governo de São Paulo solicitou ao Governo Federal a prorrogação da validade da CNH para que os cidadãos não tenham que ir presencialmente renovar neste período. 

A matéria completa sobre a suspensão das missas na Igreja Católica e até restrições dos casamentos, clique AQUI.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.