Diocese de Marília suspende missas e até casamento devem ser adiados

Compartilhe:




A Diocese de Marília divulgou nota na tarde desta quarta-feira (18) com orientações do bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, para colaborar com os esforços da sociedade civil no combate à proliferação do novo Coronavírus. Confira outras mudanças de atendimento em Marília clicando AQUI

O decreto suspende a celebração de missas públicas a partir de hoje. Apesar da dispensa da missa, as igrejas permanecerão abertas, ventiladas e higienizadas para a oração individual dos fiéis. A Diocese é composta por 37 cidades, nas regiões de Marília, Tupã e Dracena.

O objetivo evitar o deslocamento de pessoas, bem como o convívio neste momento, dos fieis com suas famílias e cuidar de medidas sanitárias e evitar a proliferação da doença. 

As celebrações de batismo, casamentos, primeira eucaristia, e confirmação de matrimonio estão adiadas.

Os noivos que não puderem ter as cerimonias de casamentos canceladas momentaneamente devem procurar os sacerdotes de cada município e, juntamente com ele, tomar as medidas sanitárias necessário e para solicitação das respectivas autorizações das esferas civis das cidades. 

Nos atendimentos espirituais a enfermos recomenda-se o máximo cuidado. Já os ministros espirituais que eventualmente estejam com suspeitas de Coronavírus devem ser dispensados momentaneamente das atividades. 

O decreto do Bispo Dom Luiz Antônio Cipolini também dispensa os fiéis católicos das celebrações da Semana Santa. As missas crismais acontecerão dias 7 de abril nas regiões pastorais 2 e 3 na Matriz de São José, e 8 de abril na Região Pastoral 1 na matriz de São Bento.
 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.