Pai participa de triatlo com filho que tem paralisia cerebral e diz com orgulho: “Minha inspiração!”

Compartilhe:

Quando o carioca Rodrigo Rocha e seu filho, Gabriel, 16 anos, participaram da primeira corrida de rua deles juntos, o pai viu no esporte uma oportunidade para Gabriel melhorar seu controle motor e também para conhecer pessoas novas.

Desde então, os dois já participaram de mais de 10 corridas. Gabriel participa das provas em um triciclo adaptado, empurrado pelo pai da largada até a linha de chegada. Graças ao esporte, o controle motor de Biel melhorou bastante. “É necessário ter um bom controle motor, principalmente nas provas de longa distância, para sustentar a postura e manter os braços bem posicionados.”

Bem posicionado, Gabriel, que também está mais forte, já resistiu provas que duraram 6 horas. “Sentado ali, suando, pegando chuva, vento… Na mesma prova e na mesma posição, sem reclamar. Como se realmente estivesse correndo com os pés no chão.”

Rodrigo conta com orgulho que Gabriel encara todos os desafios! Ele tem dias ruins – qualquer pessoa tem –, mas não se dá por vencido.

Gabriel aprendeu a nadar e há poucos dias participou com Rodrigo de uma prova de triatlo: 750 m de natação, 20 km de bicicleta e mais 5 km de corrida. A dupla fez a prova no tempo de 2 horas. Gabriel cruzou a linha de chegada como na primeira corrida em 2013: de pés no chão e com o sorriso que é a sua marca!

“Gabriel é a minha inspiração! Ele me ensinou a viver melhor de diferentes maneiras! Sou mais calmo, não dou valor a coisas materiais como antigamente. Valorizo um sorrido, um abraço. Parece tudo normal, mas não é bem assim. Muito do que ele consegue fazer a gente considera uma vitória!”, diz Rodrigo.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.