Mulher fica sem sair de casa por 20 anos. Caso ocorreu na região e polícia investiga

Compartilhe:

Você já imaginou ficar dentro de uma casa por 20 anos? Essa situação foi constatada pela Polícia Civil em Lins (a 65 quilômetros de Marília) que abriu inquérito para apurar possível caso de cárcere privado.

De acordo com o delegado da DIG, João Pandolfi,  a mulher de 45 anos estava lúcida, não tinha documentos e afirmou estar sem sair de casa por vontade própria. A polícia recebeu denúncia e no local (casa fica no bairro Pasetto) encontrou um casal e três filhos na residência (um deles era a vítima). Não havia indícios de que tivesse sido amarrada ou trancada. 

Delegado da DIG, João Pandolfi, dá detalhes sobre o caso inusitado.

Em depoimento, a mulher, que estava lúcida e respondeu a todas as perguntas, alegou que não saía de sua casa há cerca de 20 anos ou mais “por vontade própria”. Os pais e irmãos também negaram que a impedissem de sair de casa. A DIG aguarda laudos psiquiátricos e de saúde.

Outro fato que chamou a atenção dos investigadores é que a mulher possui apenas a certidão de nascimento e mais nenhum documento, tais como RG, CPF ou título de eleitor. Segundo o delegado João Pandolfi, é como se a mulher “não existisse” perante o Estado.

Como a mulher tinha um ferimento em uma das pernas e estava em precárias condições de higiene pessoal, a polícia registrou um boletim de ocorrência por maus-tratos. Um inquérito policial para apuração do caso foi instaurado e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Lins.

A Prefeitura de Lins também está sendo acionada para providenciar uma equipe multidisciplinar das áreas da saúde e da assistência social para atender a mulher, além de elaborar laudos médicos, nas áreas clínica e psiquiátrica, para ajudar nas investigações. Com informações J. Serafim.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.