A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/08/2018 às 16:05

Cãozinho: família de andarilho explica motivo de confusão no centro

A família do homem que causou uma confusão ontem de manhã no centro de Marília, por causa de um cãozinho que estava amarrado no meio da chuva, procurou no começo desta tarde a reportagem do portal Visão Notícias para explicar o motivo dessa situação. De acordo com uma sobrinha, ele tem problemas psiquiátricos e que sempre tratou nem o animal, mas ficou desesperado quando não o encontrou no local que deixou.

De acordo com ela (primeiro nome Rosiane), o homem de aproximadamente 50 anos, tem problemas psiquiátricos, mas abandonou o tratamento e, por opção, deixou a casa alugada que tinha para viver na rua, como andarilho. 

Ele possui dois cães que passaram a ser os únicos companheiros, sendo bem tratados. Uma vez por semana ele vai até a casa de um dos parentes só para dar notícias e avisar que está "bem".

Desta vez, os familiares suspeitam que o homem levou o cãozinho que cuida há cerca de 10 anos (o que aparece no vídeo) para ir ao banco receber o auxílio doença. Como não pode entrar na agência, deixou o animal amarrado do lado de fora.

"Quando saiu do banco, deve ter entrado em desespero por não encontrar o animal. Ao ver que estava na loja, acabou perdendo o controle, discutindo com todo mundo porque queria pegar o cachorro de volta", afirmou Rosiane.

Ela reconhece que o tio se excedeu, mas afirma que é uma pessoa boa. "Nossa preocupação é alguém econtrá-lo na rua e querer tomar o animal ou mesmo chamar a polícia. É a opção de vida deve e temos que respeitar", concluiu.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn