INMET emite alerta meteorológico: pode chover forte na região

Compartilhe:

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta de chuvas intensas na área demarcada de amarelo no mapa acima: parte do estado de São Paulo. O aviso  tem duração até às 18:00h desta terça-feira (02), informou o site Climaaovivo. Em Marília por enquanto ocorreram apenas alguns chuviscos.

Trata-se do Alerta Amarelo (Perigo Potencial), ou seja, "chuva entre 20 e 30 mm/h ou 50 e 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km)/h. Baixo risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas" informa o boletim.

Veja a íntegra do aviso clicando AQUI.

As áreas afetadas são: Bauru/Araraquara/Piracicaba, Itapetininga, Sorocaba/Brangança Paulista, Metropolitana de Sao Paulo, Litoral Sul/Baixada Santista/Vale do Ribeira, Presidente Prudente/Marília/Assis.

Frente fria

O avanço de uma frente fria muda o tempo em São Paulo nesta terça-feira(02). Este sistema não traz grandes volumes de chuva, de forma geral, mas já traz um alívio na secura do ar.

Mas, de acordo com o Climatempo, esta frente fria será de menor intensidade em relação à semana passada, quando  as temperaturas mínimas chegaram a 5º. Para amanhã (quarta-feira), por exemplo, a mínima prevista para Marília será de 14º

Cinco frentes frias devem avançar sobre o Brasil durante o mês de junho e todas elas terão influência sobre o estado de São Paulo. Estas frentes frias vão deixar áreas de instabilidade com potencial para provocar chuva em todas as regiões paulistas.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.