Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/07/2019 às 19:16

Polícia investiga caso de criança de 2 anos encontrada afogada em piscina

  • A criança foi levada inconsciente à UPA da zona norte

Vítima foi encontrada inconsciente pela própria mãe. Equipes dos Bombeiros, SAMU e da UPA foram mobilizadas para garantir a vida do menino que agora está na UTI.

Segue internada na UTI do Hospital Materno Infantil a criança de dois anos que foi encontrada afogada no fundo de uma piscina, na zona norte de Marília. A vítima estava inconsciente, segundo a mãe, que acionou o Corpo de Bombeiros e o SAMU.

A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso, investigando principalmente as circunstâncias em que ocorreram o possível acidente doméstico. Os familiares deverão ser intimados para prestar depoimento.

De acordo com os Bombeiros, o caso ocorreu na rua Juvenal de Oliveira, jardim Santa Antonieta. Assim que a equipe do Resgate dos Bombeiros chegou ao local e constatou a gravidade do caso, decidiu transferir imediatamente a vítima (um menino) à UPA da zona Norte.

Naquela unidade, passou a receber o atendimento médico de emergência. Em seguida, chegou a UTI Móvel (USA) do SAMU, cujo médico plantonista também ajudou os colegas.

Veja também:

Bombeiros de Marília alertam para os perigos durante as férias

LUTANDO PELA VIDA - O caso é considerado pelos médicos muito grave. Logo após dar entrada na UPA, a vítima chegou a sobrer uma parada cardiorrespiratória, mas a equipe conseguiu reverter. O menino foi entubado e, por volta das 16h, foi transferido para o Hospital Materno-Infantil, onde encontra-se internado na UTI.

NOTA OFICIAL - No começo desta noite, a assessoria de imprensa do complexo Famema encaminhou uma nota ao Visão Notícias informando que apenas amanhã é que será divulgado um boletim médico sobre o estado de saúde da criança, que permanece na UTI "estabilizada". Mas, isso só será confirmado após autorização da família:

"A Diretoria Técnica do Hospital Materno Infantil deverá emitir um boletim médico sobre o estado de saúde da criança, amanhã, caso haja autorização da família. A prioridade da equipe no momento é manter a criança estabilizada".

Matéria atualizada às 15h08, às 16h30 e às 19h15

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn