Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/07/2019 às 17:00

Bombeiros de Marília alertam para os "perigos" durante as férias

  • Linda com cerol apreendida pelos Bombeiros em Marília. Brincadeira perigosa.

Brincadeiras perigosas, como o uso da linha cerol, são as que mais preocupam. Pais devem ficar atentos principalmente no caso de crianças dentro de casa.

Embora seja um período considerado curto (as escolas municipais em Marília, por exemplo, serão apenas duas semanas de recesso), no período de férias escolares neste mês de julho aumenta o risco de acidentes envolvendo crianças e adolescentes.

Uma das maiores preocupações é com relação a soltar pipas, tanto no uso do cerol como também de atropelamentos.

Mas, os acidentes podem acontecer até dentro de casa, envolvendo principalmente crianças pequenas.

Nesta segunda-feira, por exemplo, uma criança de apenas dois anos foi encontrada pela própria mãe afoga e inconsciente dentro de uma piscina na zona norte de Marília.

Por isso, o Corpo de Bombeiros alerta os pais e responsáveis para que fiquem alertas aos riscos de acidentes domésticos que são os mais comuns. Em caso de acidente, ligar imediatamente 193

CEROL

Outro problema das férias escolares e soltar pipas sem os devidos cuidados e, mais que isso, usando o cerol, uma mistura de cola e vidro moído, que pode até matar, tendo como principais vítimas motociclistas e ciclistas.

No fim de semana, uma das equipes do Corpo de Bombeiros, que atendia um caso de acidente na rodovia do Contorno, em Marília, acabou apreendendo uma grande quantidade de linha cerol que estava às margens.

Ao que tudo indica de alguma pipa que foi "cortada". Se estivesse passando um motociclista, o risco de  causar um grave acidente seria muito grande.

Os bombeiros aconselham ainda que os condutores de motos equipem o veículo com antenas antilinhas, já que o adereço evita que eventuais linhas com cerol os atinjam diretamente, causando cortes profundos e até fatais.

O uso do cerol é proibido por lei e os responsáveis por menores que se envolverem em acidentes relacionados com esse material serão responsabilizados.

Confira as principais dicas do Corpo de Bombeiros:

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn