Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 09/05/2019 às 14:00

PMs que salvaram bebê em Marília são homenageados pelo governador

  • Major Nonato (representando Taroco), o cabo Thiago e governador Doria.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa, João Doria ficou emocionado ao ver as imagens dos policiais conseguindo desengasgar recém-nascido.

Os cabos Renato Taroco e Robson Thiago de Souza, ambos do 9° Batalhão de Polícia Militar, situado em Marília, foram homenageados pelo Governador João Dória por salvarem a vida de um recém-nascido de apenas 21 dias no dia 15 abril.

Eu fiquei emocionado quando vi aquele vídeo e acho que todos os brasileiros, e foram milhões de pessoas que assistiram aquele vídeo, ficaram emocionados também”, disse o Governador, em nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa. 

Governador João Doria destaca importância da homenagem.

Taroco e Thiago fizeram parte de uma lista de 12 policiais militares, oito civis e dois técnico-científicos homenageados no programa Policial Nota 10 tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado.

O cabo Taroco foi representado pelo comandante do 9º Batalhão, major Sérgio Notato, já que está em viagem aos EUA, participando de um treinamento da SWAT americana.

Foram destacadas ocorrências que envolveram policiamento ostensivo e inteligência policial, resultando em prisões e apreensões de grandes quantidades de drogas, além de iniciativas que mostram avanços tecnológicos e também destacam o trabalho de cães e o da PM no salvamento de um recém-nascido.

SALVAMENTO 

A ocorrência em Marília ocorreu na noite de 15 de abril e divulgado em primeira mão pelo portal Visão Notícias, já durante a madrugada. De acordo com os pais, Junior e Kelly, o pequeno Luis Henrique, de apenas 21 dias havia engasgou e parou de respirar. 

Como não haveria tempo de levar a criança ao hospital ou pedir socorro por telefone, o casal seguiu imediatamente ao Quartel da PM, onde os cabos Renato Taroco e Robson Thiago de Souza utilizaram técnicas para desobstrução de vias aéreas e conseguiram ajudar o pequeno Henrique.

Confira o vídeo:

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn