Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 16/04/2019 às 15:00

Vídeo mostra PMs salvando bebê engasgado em Marília

  • Os policiais militares com os pais conseguiram salvar o bebê.

Criança que sofre de refluxo teve uma crise e acabou desmaiando. Desesperados, pais procuraram diretamente o quartel da PM para pedir ajuda. Imagens do salvamento foram divulgadas pelo comando da PM

O comando da Polícia Militar em Marília divulgou nesta terça-feira (16) imagens do salvamento de um bebê de 21 dias que estava engasgado. O ato de heroísmo foi praticado pelos cabos Taroco e Thiago que estavam de serviço ontem à noite no "Corpo da Guarda" do quartel do 9º BPM-I.

Os cabos Taroco e Thiago com os pais e o bebêzinho.

O salvamento foi divulgado em primeira mão pelo portal Visão Notícias já no começo desta madrugada. Durante o dia, foi destaque na imprensa regional e nacional.

De acordo com os pais, Junior e Kelly, o pequeno Luis Henrique nasceu com refluxo (muito comum em crianças com até um ano de idade). Agora à noite, perceberam que a criança engasgou e parou de respirar. 

Como moram na rua Panamá (próximo ao 9º Batalhão da PM)  e percebendo que não daria tempo de chegar a um hospital, seguiram imediatamente para o quartel, onde pediram socorro.

Como possuem treinamento, imediatamente iniciaram as manobras de ressuscitação. Foram quase dois minutos de trabalho intenso e uma angústia ainda maior dos pais. Mas, o bebê voltou a respirar.

O pequeno Luis Henrique foi levado ao hospital para verificar se estava tudo em ordem. Depois, os pais fizeram questão de voltar ao quartel para agradecer aos policiais pelo ato heróico.

Confira o vídeo do salvamento e uma edição mais "enxuta" dos vídeos postados pelo cabo Taroco nas redes sociais, onde não escondia o ato de heroísmo que ele e o seu colega, cabo Thiago, praticaram:

MAIS UMA VEZ!

Taroco conseguiu erguer a viatura em chamas, apenas com as mãos, para salvar os colegas presos nas ferragens.

Muito emocionado, o cabo Taroco disse ao Visão Notícias que não acreditava que um dia ainda poderia se envolver novamente num ato de bravura.

Isso porque há quatro anos ele salvou dois colegas que ficaram presos nas ferragens de uma viatura em chamas (ergueu o veículo apenas com as mãos), após ser atingida pelo veículo de um criminoso em rodovia na região de Marília.

Taroco recebeu prêmio nacional por ato de bravura e foi o grande vencedor da etapa nacional do prêmio "Heróis Reais", dealizado pelo instrutor policial Marcos do Val.

Apesar do ato heróico, Taroco sofreu vários ferimentos (inclusive lesionando a coluna) que o impediram de exercer o policiamento ostensivo, ficando restrito aos serviços internos.

Mas, o destino mudou essa história, mais uma vez! Taroco e o seu parceiro Thiago são considerados heróis, de verdade!

 

Veja os vídeos gravados pelo cabo Taroco:

 

 
 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn