A Câmara Municipal de Marília realiza nesta quinta-feira (21), às 20h, uma audiência pública "paralela" para debater lideranças locais e da região a concessão da rodovia SP-294.
Pelo edital, serão instaladas sete praças de pedágio no trecho. A audiência "oficial", promovida pela ARTESP (após recomendação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual) será na próxima terça-feira (dia 27), na Unimar.
Audiência paralela foi marcada pelo presidente Marcos Rezende.
A privatização envolverá 1.200 quilômetros, entre os quais 334 quilômetros envolvem Bauru e Panorama, afetando diretamente a população de Marília.
Pelo edital anunciado pelo governador João Dória (PSDB), cinco pedágios ficarão entre Marília, Pompeia, Tupã e Panorama e outros dois entre Bauru e Marília.
Desde o anúncio do edital, a Câmara de Marília formou uma comissão parlamentar que vem participando das audiências promovidas pela Artesp, a agência reguladora das concessões das rodovias estaduais.
A comissão compareceu nas audiências organizadas em Bauru e Osvaldo Cruz. Para os integrantes da comissão, a postura da Artesp nas duas audiências foi arbitrária e nada democrática.
“Queremos debater a privatização da SP-294 e também unir forças, pois trata-se de uma situação que preocupa não só Marília, mas a região”, afirmou o presidente Marcos Rezende.
A audiência será na sala de reuniões Nasib Cury, no piso térreo do Legislativo.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288