Deve ter alta ainda hoje, do Hospital das Clínicas de Marília, o preso do sistema semiaberto que passou por uma cirurgia após ter sido localizada uma porção de droga em seu intestino. A informação foi divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) ao fazer um balanço das ocorrências envolvendo sentenciados na região. O outro caso foi a apreensão de um celular que uma mulher pretendia entrar na penitenciária de Álvaro de Carvalho.
De acordo com a nota da SAP, o sentenciado da Penitenciária de Marília apresentou na última quinta-feira fortes dores abdominais e foi encaminhado ao Hospital das
Clínicas (HC). "Realizada a laparoscopia, que é um procedimento cirúrgico, constatou-se que o preso possuía papelotes de droga em seu intestino. Por ela já estar no intestino grosso, os médicos decidiram prescrever medicação e a droga foi evacuada" diz a nota.
Celular apreendido em Álvaro de Carvalho.
Pela última nota do HC, o quadro do sentenciado é estável e deve ter alta possivelmente hoje. "Ele cumpria pena em regime semiaberto, e foi automaticamente encaminhado para o regime fechado. O fato está sendo apurado pela direção da unidade prisional", acrescenta a secretaria.
APREENSÃO DE CELULAR - Conforme o portal Visão Notícias já havia divulgado com exclusividade no último domingo, a SAP também destacou na nota à imprensa a apreensão de um aparelho celular, bateria e dois chips na penitenciária de Álvaro de Carvalho. Os objetos estavam dentro de uma sacola e foram encontrados no momento da revista de rotina da amásia de um dos sentenciados.
Caso semelhante ocorreu também no domingo, na Penitenciária de Avanhandava, onde funcionários encontraram um aparelho de celular escondido nas vestes de um visitante, irmão de um sentenciado.
"Em ambos os casos a polícia foi acionada para lavrar o boletim de ocorrência. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos sentenciados que receberiam os objetos", informa a Secretaria de Administração Penitenciária.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





