Candidatos se preparam para debate na TV

Candidatos fazem campanha, mas se preparando para debate no domingo. Ataques podem prejudicar imagem junto ao eleitor.
Compartilhe:

Os quatro candidatos a prefeito de Marília entram na reta final de campanha neste que é praticamente o último fim de semana "útil" antes da votação em 2 de outubro. Mas, três deles terão um compromisso que pode ajudar em muito a convencer os eleitores indecisos: o debate que será realizado neste domingo (25) na TV TEM, em Bauru. Juliano, Daniel e Vinicius confirmaram participação. Já o candidato Barba ficará de fora devido às regras estabelecidas pela emissora (número mínimo de deputados federais).

O debate dos candidatos a prefeito de Marília terá quatro blocos com 15 minutos cada. Vão ser 15 temas sorteados e um candidato vai poder perguntar para o outro. Réplica, tréplica e direito de resposta também estão nas regras do programa que tem o objetivo de mostrar as propostas dos concorrentes na eleição municipal aos eleitores.

A expectativa é que o debate dos candidatos a prefeito de Marília comece por volta das 23h20, logo após o programa Fantástico. Nos bastidores, a expectativa é de que os candidatos deverão debater propostas. Quem tiver como estratégia ataque pessoal deverá ter um reflexo negativo junto aos eleitores.

FORA DO DEBATE - O candidato a prefeito Barba Pintor não vai participar do debate. É que no critério definido pela TV Globo para todas as suas emissoras afiliadas  aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), só poderão participar do programa aqueles partidos ou coligações que tiverem no mínimo 9 deputados federais, o que não ocorreu com o PSOL de Barba.

Mesmo assim, ele terá espaço para apresentar suas propostas: vai ganhar dois minutos no TEM Notícias de segunda-feira (26) para expor seus projetos para Marília, no mesmo bloco que a emissora vai apresentar um resumo do debate do dia anterior.

DEBATE DE PROPOSTAS

A exemplo das matérias anteriores, o portal Visão Notícias.com enviou demandas às assessorias de imprensa dos três candidatos, solicitando as mesmas perguntas. E vamos reproduzi-las pela ordem de recebimento das respostas à nossa redação:

MARCOS JULIANO:

1- O candidato confirma ida ao debate?

Sim, estarei presente. É importante lembrar que, pelas regras da emissora, o candidato do PSOL Barba Pintor não foi convidado e não terá a chance de participar. Confesso que isso nos chateia, pois um momento de exercício da democracia como esse, deveria ter a participação de todos os candidatos. Mas, a população pode contar com a participação do Juliano sim.

2- Qual a expectativa do candidato para o debate? Pode ser decisivo (ou ajudar) na escolha do eleitor?

O debate é um momento único para confronto de ideias e de projetos para a nossa cidade. Esperamos que nossos adversários deixem um pouco de lado os ataques pessoais e ofensas trocadas (que temos visto durante toda a campanha por ambas as coligações) e partam para a discussão do que é melhor para a nossa cidade e sua população. O debate deve ser decisivo e mostrar de forma cristalina quem é o candidato mais preparado para governar Marília.

3- O que pretende apresentar (de propostas) no debate?

Vamos apresentar e defender os principais pontos do nosso plano de governo. O eleitor que assistir o debate, vai entender o que é um governo participativo e como a população pode participar das principais decisões em nossa cidade. E vamos falar da geração de empregos, dos projetos para melhoria na captação e distribuição de água, saúde, educação, segurança pública e demais áreas que devem ser prioridades na nova administração. Temos certeza que o nosso plano é o melhor para Marília, e isso ficará claro ao final do encontro.

DANIEL ALONSO

1 – O candidato confirma ida ao debate?

Sim, Daniel Alonso irá ao debate e foi um dos principais defensores da realização do mesmo.

2 – Qual a expectativa do candidato para o debate? Pode ser decisivo (ou ajudar) na escolha do eleitor?

Daniel Alonso espera que o debate se desenvolva em alto nível, pautado por propostas e ideias para resolver os muitos e graves problemas de Marília.

E acredita que poderá ajudar, e muito, na decisão do eleitor, que terá condições de comparar os candidatos e escolher o que tenha mais experiência e competência para administrar a cidade.

3 – O que pretende apresentar de propostas?

Daniel Alonso vai provar que é possível recuperar o DAEM e resolver a falta d’água em apenas dois anos, sem necessidade de vender a autarquia, que é o maior patrimônio público de Marília.

Também vai mostrar o que será feito para que a Saúde deixe de ser a campeã de reclamações na cidade. Hoje faltam médicos e remédios, as consultas e exames demoram uma vida, e mutirões só acontecem na véspera de eleições. Daniel Alonso mudará esse modelo de gestão fracassado e implantará projeto totalmente novo e que vai funcionar de verdade.

Para cada problema de Marília, Daniel apresentará uma proposta de solução. Tudo foi programado pela equipe técnica que acompanha o candidato há mais de dois anos. Marília terá planejamento estratégico de ações em todas as áreas e um gestor moderno e competente à frente da Prefeitura.

VINICIUS CAMARINHA:

1- O candidato confirma ida ao debate?

O candidato Vinícius Camarinha, da Coligação Avança Marília, que tem como vice-candidato o Doutor Elio Ajeka, confirma sua participação no debate que será realizado na emissora TV TEM, neste domingo, dia 25 de setembro, a partir das 22 horas. Ressalta que defendeu na reunião que apresentou as regras do debate a participação do candidato do PSOL, Sebastião 'Barba', por entender que a população de Marília tem o direito de conhecer as propostas de todos os candidatos.

2- Qual a expectativa do candidato para o debate? Pode ser decisivo (ou ajudar) na escolha do eleitor?

O debate consiste em mais uma oportunidade para a transmissão das propostas e análises, ampliando a oportunidade dos eleitores em decidir seu voto.

3- O que pretende apresentar (de propostas) no debate?

O candidato Vinícius Camarinha apresentará suas propostas para que Marília continue avançando e ressaltar que tem plenas condições de junto com a população de Marília, o vice Doutor Elio, lideranças da comunidade, da classe produtiva, dos trabalhadores, profissionais liberais, lideranças comunitárias, lideranças da saúde e lideranças políticas, construir os melhores quatro anos da história de Marília.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.