Visão Notícias
Postado em 15/07/2019 às 14:00
Mais uma cidade próxima a Marília enfrenta epidemia de dengue

A dengue avança cada vez mais em cidades próximas a Marília. Além de Tupã, Paraguaçu Paulista e até Bauru, onde são registradas epidemias, agora é a vez de Lins (a 75 quilômetros de distância), que preocupa. 

A cidade, que tem cerca de 77 mil habitantes registrou nestes sete primeiros meses deste ano 1.029 casos de dengue, ou seja, uma pessoa com a doença a cada mil moradores. Para se ter uma ideia, em Marília até agora foram 1.640 para uma cidade com cerca de 240 mil habitantes 

Ações para conter o avanço da doença começam a ser articuladas, mantendo atendimento especializado nas unidades básicas de saúde e unidades do programa Saúde da Família. Em duas delas, o atendimento aos casos suspeitos está sendo feito até às 22h.

Veja também:

Confirmada segunda morte por gripe em Marília. Mais dois casos são investigados

Ações de controle de vetores estão sendo realizadas por equipes em vários pontos da cidade, como no Jardim Campestre, Garcia, Jardim Ariano e Centro. Ao apresentar os sinais da dengue, a pessoa deve procurar a rede básica de saúde imediatamente.

A esperança é que, com o inverno e suas baixas temperaturas, a tendência é a diminuição dos casos.

Contudo, recomenda a permanente vigilância da população e a cooperação na limpeza dos quintais e do ambiente de trabalho. Qualquer recipiente que acumule água serve para proliferação do mosquito.

 

 

 

Compartilhe |
Desenvolvido por StrikeOn.
© 2015 - Visão Notícias. Todos os Direitos Reservados.