A dengue avança cada vez mais em cidades próximas a Marília. Além de Tupã, Paraguaçu Paulista e até Bauru, onde são registradas epidemias, agora é a vez de Lins (a 75 quilômetros de distância), que preocupa.
A cidade, que tem cerca de 77 mil habitantes registrou nestes sete primeiros meses deste ano 1.029 casos de dengue, ou seja, uma pessoa com a doença a cada mil moradores. Para se ter uma ideia, em Marília até agora foram 1.640 para uma cidade com cerca de 240 mil habitantes
Ações para conter o avanço da doença começam a ser articuladas, mantendo atendimento especializado nas unidades básicas de saúde e unidades do programa Saúde da Família. Em duas delas, o atendimento aos casos suspeitos está sendo feito até às 22h.
Veja também:
Ações de controle de vetores estão sendo realizadas por equipes em vários pontos da cidade, como no Jardim Campestre, Garcia, Jardim Ariano e Centro. Ao apresentar os sinais da dengue, a pessoa deve procurar a rede básica de saúde imediatamente.
A esperança é que, com o inverno e suas baixas temperaturas, a tendência é a diminuição dos casos.
Contudo, recomenda a permanente vigilância da população e a cooperação na limpeza dos quintais e do ambiente de trabalho. Qualquer recipiente que acumule água serve para proliferação do mosquito.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288