UNIVEM EAD: flexibilidade para quem busca um curso de Graduação e Pós-graduação de qualidade

Compartilhe:

A Educação a Distância (EaD) é a modalidade educacional que mais cresce no Brasil. Além de uma maior conectividade tecnológica e inclusão digital, o UNIVEM EaD acompanha esse movimento oferecendo aos alunos que buscam um curso de Graduação e Pós-graduação a comodidade, a flexibilidade de horários e, principalmente, a mesma qualidade e estrutura física e pedagógica oferecidas aos alunos dos cursos presenciais. Longe das salas de aula convencionais, o UNIVEM EaD possibilita ao aluno conciliar o trabalho e a correria do dia a dia com a graduação.

Prof. Dr. Leonardo Botega, coordenador do UNIVEM EaD. Metodologia voltada ao autodesenvolvimento do aluno 

Segundo o coordenador do UNIVEM EaD, Prof. Dr. Leonardo Botega, um dos diferenciais do EaD do UNIVEM é a metodologia ativa que insere o aluno nas dinâmicas das aulas, estimulando o desenvolvimento de competências e habilidades que fundamentam a construção de novos conhecimentos. 

Usamos materiais textuais e interativos, vídeoaulas, discussões virtuais em tempo real com a participação dos professores e tutores, e encontros presenciais com os alunos. É importante que os alunos da graduação a distância se sinta participando, efetivamente, da aula e de uma turma, para que, incluídos, usufruam de toda estrutura oferecida pelo UNIVEM e de todas oportunidades e eventos promovidos pelo Centro Universitário”, explicou. Além do diploma conferido ao término do curso, os alunos da graduação a distância recebem certificações intermediárias ao final de cada módulo.  

Profª Drª Raquel Ferraroni sanches, Pró-Reitora de Graduação do UNIVEM. Destaque a acessibilidade, mobilidade e flexibilidade de horário oferecidos aos alunos da graduação a distância

 

Conforme destacou a Pró-reitora de Graduação do UNIVEM, Profª. Drª Raquel Ferraroni Sanches, o curso a distância é uma possibilidade para quem não consegue comparecer, presencialmente, às aulas no modelo tradicional, mas busca a formação de ensino superior, por meio de uma ferramenta digital que ofereça acessibilidade, mobilidade e flexibilidade de horário para o processo de aprendizagem.

No caso do UNIVEM EaD, tendo como diferencial, o acesso a toda infraestrutura oferecida pelo polo. “Os nossos alunos do EaD têm acesso a instituição como um todo, recebendo todo o apoio psicopedagógico para um bom desenvolvimento da aprendizagem e usufruindo dos mesmos privilégios oferecidos aos alunos dos cursos presencial, como biblioteca, laboratórios, espaço de coworking, Centro Incubador de Empresas (CIEM), enfim toda a estrutura disponível”, frisou.

Formas de ingressar no UNIVEM EaD

Alunos do UNIVEM EaD têm acesso a toda estrutura oferecida aos alunos dos cursos presenciais do Centro Universitário

Vários são os caminhos para ingressar no UNIVEM EaD: Processo Seletivo (Vestibular) por meio de prova presencial realizada no Centro Universitário e agendada na inscrição online; pela Nota do ENEM; como segunda graduação mediante apresentação do diploma de ensino superior ou, ainda, por meio de transferência de outra universidade. Em caso de transferência, o aluno tem a possibilidade de eliminar algumas matérias dependendo da grade curricular.

O UNIVEM EaD oferece nove cursos superiores de graduação a distância: Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Gestão de Tecnologia da Informação, Pedagogia e Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, e três cursos de pós-graduação Latu sensu: Especialização em Engenharia de Software, MBA em Gestão de Projetos e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação. Para o segundo semestre está previsto o curso de graduação de Gestão em Produção Industrial, Serviço Social e outros na área de empreendedorismo e inovação.

As inscrições acontecem em fluxo contínuo. O início das aulas para as próximas turmas está previsto para o mês de agosto.

Mais informações e inscrições para os cursos de Graduação e Pós-graduação do UNIVEM EaD pelo portal (http://www.ead.univem.edu.br), ou pelos telefones (14) 2105-0876/ (14) 99784-0259 whatsapp.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.