A Zona Azul de Garça vai passar por uma série de mudanças a partir do mês de outubro. Entre elas, a aplicação de uma "multa" equivalente a 20 horas de estacionamento, as quais, poderão ser utilizadas posteriormente. Sem isso, os motoristas sofreriam as penalidades da Lei conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
As vendas deixaram de ser executada por menores patrulheiros e passaram a ser feitas por maiores contratados pela Patrulha, também observamos a cobrança sendo aprovada para idosos e deficientes e agora a partir de outubro, novas regras passam a valer como explicou a gerente administrativa da Patrulha Juvenil de Garça, Márcia Praxedes.
Segundo as novas regras que passam a valer a partir de 1º de outubro, o veículo que se encontrar de maneira irregular, ou seja, sem cartela, ou utilizando duas vagas e pagando apenas uma, motos fora dos bolsões próprios para estacionamento, receberão um aviso de irregularidade.
Diante deste aviso, os motoristas terão o prazo de 24 horas para proceder a regularização comprando 20 horas de estacionamento, as quais, poderão ser utilizadas posteriormente.
Sem essa regularização, o motorista estará sujeito às penalidades da Lei conforme o Código de Trânsito Brasileiro, e multa no valor de R$ 53 reais e 20 centavos, além de perder três pontos na carteira. Vale lembrar que o objetivo da zona azul é organizar o estacionamento e proporcionar o direito a vaga para todos.
Serão 20 pessoas vendendo cartelas, além de 50 pontos de vendas distribuídos nas ruas onde existe zona azul. Fonte: UniRádio
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





