Depois de causar muita polêmica em Marília, inclusive com batalha judicial, o sistema de estacionamento rotativo (conhecido como "Zona Azul") deve voltar em mais uma cidade da região. Em coletiva realizada nesta segunda-feira (01), a Prefeitura de Tupã anunciou que vai retomar o serviço de zona azul na região central da cidade. O motivo é um só: a falta de vagas na região central estaria afastando os consumidores.
O projeto final está tramitando pela Câmara e deve ser aprovado dentro de pouco tempo, regulamentando os pontos nos quais o estacionamento rotativo deve ser implantado. A medida é defendida pelas entidades que representam o comércio: Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Associação Comercial e Industrial de Tupã (Acit), Sindicato dos Trabalhadores no Comércio (Sincomerciários).

De acordo com o comandante da Polícia Militar, capitão André Vander, estudos apontam que, em média, um cliente circula 20 minutos até encontrar um local para estacionar. "Por se tratar de uma região de grande movimentação de pedestres e veículos, o risco de acidentes é muito grande. Quando há mais vagas disponíveis, este período de procura por um local para estacionar é menor e portanto, o risco de acidentes diminui”, calculou.
Na coletiva na qual anunciou o retorno, o prefeito Renan Pontelli destacou que a implantação do sistema de estacionamento rotativo é uma iniciativa que deve ter reflexo positivo nos índices de crescimento econômico do município.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





