Zona Azul: Corregedoria determina suspensão do contrato com a Rizzo Park em Marília

Compartilhe:

Órgão de fiscalização municipal em encontrou uma série de problemas na estrutura de funcionamento.

A Corregedoria Geral do Município de Marília determinou a suspensão do contrato de concessão de serviços do estacionamento pago (Zona Azul) com a empresa Rizzo Park, responsável pelo serviço.

A decisão foi tomada após levantar uma série de problemas na estrutura de atendimento, apontadas em relatório feito pela Emdurb.

No final desta manhã, a empresa Rizzo Park divulgou uma nota afirmando que não havia sido informada desse processo e garantiu que tem "78% de aprovação dos usuários" (confira a nota abaixo).

A suspensão foi publicada no diário oficial do município, na edição deste sábado e deve valer "até a conclusão do processo administrativo punitivo, evitando-se lesão aos administrados no exercício irregular do contrato, garantindo-se o exercício pleno do contraditório e da ampla defesa à empresa acusada no decorrer do processo administrativo punitivo", segundo informa a corregedora, Valquíria Febrônio Alves.

A empresa Rizzo Park assumiu a "zona azul" de Marília há cerca de seis meses.

Desde então, vem acumulando uma série de reclamações por parte dos usuários. Isso levou a Emdurb a fazer um relatório completo por parte da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) após uma fiscalização que apontou diversas irregularidades.

O relatório também indica falhas em procedimentos e autuações ao descumprimento do contrato e até problemas com pagamentos mensais de valores ao Município.

No caso do atendimento aos usuários, os principais problemas levantados foram:  alta de funcionários, de veículos de suporte; falha no funcionamento de parquímetros e na devolução de créditos das multas administrativas.

O outro lado

A empresa Rizzo Park divulgou uma nota oficial sobre a suspensão do contrato. Confira:

"Informamos à imprensa que a Rizzo Parking ainda não foi comunicada sobre nenhum processo administrativo por parte da Prefeitura Municipal de Marília.

Em pesquisa de opinião realizada em janeiro último, constatamos 78% de aprovação dos usuários. Nossos atendimentos periódicos chegam a quase 100 mil pessoas e as reclamações não representam nem 1% da totalidade.

Inclusive, temos toda essa pesquisa documentada, caso haja necessidade de consulta.

Temos 48 funcionários em Marília e investimentos de quase R$ 3 milhões na cidade. Sempre priorizamos a contratação de mão de obra local e a devolutiva de serviços públicos de qualidade aos municípios que atendemos.

Assim como todos os órgãos de imprensa, queremos o melhor para as cidades onde trabalhamos. Desta forma, destacamos o papel da Rizzo Parking para a geração de empregos e organização dos espaços urbanos com o máximo de empenho e transparência".

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.