Zona Azul: cobrança do estacionamento em Marília começa nesta segunda

Compartilhe:




Após 10 meses de suspensão, começou oficialmente nesta segunda-feira (10) a cobrança do estacionamento na “Zona Azul” em Marília e também a fiscalização (com multa) para quem não comprar as cartelas. O sistema é uma parceria entre a Emdurb e a Associação Comercial e Industrial de Marília.

A participação da Acim já está pronta e as lojas que venderão as cartelas já estão disponíveis para a população”, disse o presidente da associação comercial local, Adriano Luiz Martins, que tem procurado colaborar com a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) para que o sistema rotativo de uso das vagas de estacionamento no centro comercial de Marília seja o menos traumático possível diante dos consumidores. “Queremos evitar aborrecimento de ambos os lados”, deixou claro o presidente da Acim.

Independente do adiamento da fiscalização a associação comercial continua no trabalho de captação de lojas interessadas em vender as cartelas de identificação do horário utilizado. Segundo o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, é preciso que o lojista se disponha a vender as cartelas que serão entregues pela associação comercial com acerto financeiro direto com a Emdurb.

CARTELAS ESPECIAIS 

Outra questão apresentada pela Emdurb de última hora foi quanto as cartelas especiais para “Idosos e Deficientes”, que mesmo com o cartão de identificação emitido pelo órgão municipal, devem apresentar as cartelas que são entregues gratuitamente para a sinalização da ocupação da vaga com tempo determinado de no máximo duas horas.

“Quem for encontrado em vaga especial sem a cartela, mesmo com o cartão de identificação, corre o risco de ser multado”, alertou José Augusto Gomes que prevê um pouco de confusão no início da fiscalização, diante de tanta informação apresentada nas últimas semanas.

 







Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.