Votação de Dani Alonso supera 80 mil votos. Na Câmara Federal, capitão Augusto garante reeleição.
Com mais de 80 mil fotos a empresária Dani Alonso se torna a primeira deputada estadual mulher eleita por Marília e região. A sua votação superou até mesmo as projeções que estavam sendo feitas por pessoas ligadas ao seu partido.
Confirma também o que as lideranças regionais defendiam: o chamado voto útil, isto é, os eleitores votando em pessoas que representem a região.
Nesse sentido, além de Dani, o atual deputado estadual, Vinicius Camarinha (foto) foi reeleito, com pouco mais de 123 mil votos.
Outro representante regional que garantiu sua reeleição foi o deputado federal Capitão Augosto (mais de 168 mil votos), com quem Dani Alonso fez dobradinha.
Aliás, capitão Augusto afirmou agora à noite que havia fechado "dobradinha" exclusiva com a empresária mariliense em cerca de 140 diretórios do PL e parabenizou a sua votação.
Compromissos com a região
Em entrevista coletiva agora à noite, em seu comitê eleitoral, Dani Alonso reafirmou o seu compromisso com a região, elegendo como prioridades a questão da saúde (como é o caso de melhorias no Hospital das Clínicas e outros hospitais da região) e também o desenvolvimento visando a geração de empregos.
Dani Alonso acredita na eleição de Tarcício de Freitas no segundo turno e, com isso, a região terá total apoio do governo do Estado.
Sobre o fato de ser a primeira mulher eleita deputada, Dani acredita que as eleições 2022 serão um verdadeiro divisor de águas e espera que esse resultado possa encorajar outras mulheres a buscarem a mesma representação política.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





