Projeto do Aeroclube: um incentivo acadêmico aos alunos que se destacaram no primeiro semestre deste ano
Alunos da rede estadual de ensino participaram neste fim de semana de um vôo panorâmico sobre a cidade de Marília.
A iniciativa - promovida pelo Aeroclube de Marília em parceria com as escolas Benito Martinelli, Monsenhor Bicudo e Amélia Lopes Anders - foi um incentivo acadêmico aos alunos que destacaram no primeiro semestre deste ano. No total, 46 alunos receberam o prêmio.
“Após um contato com as escolas no final do ano passado, decidimos criar este projeto de incentivo acadêmico. A nossa intenção é estendê-lo também para o segundo semestre”, afirmou Braucilio Foganholo Junior, presidente do Aeroclube de Marília.
Antes de aproveitar o presente, foto oficial: muita alegria.
“Com esta iniciativa, verificamos que os nossos alunos melhoraram o empenho na escola e passaram a ser mais assíduos. Notamos que houve um estímulo na sala de aula e que muitos também estão se esforçando para receberem, nos próximos meses, o prêmio”, comentou Grazielle de Oliveira Santos, coordenadora pedagógica da escola Monsenhor Bicudo – que encaminhou 13 alunos, das 5ª à 8ª séries para participarem do projeto.
A iniciativa foi do Aero Clube de Marília, em parceria com as escolas.
Os vôos panorâmicos – com duração de 15 minutos cada – foram realizados com uma aeronave do modelo Embraer 712 (Tupi), a 300 metros do solo e com velocidade de 180 km/hora.
ALEGRIA GERAL - “Não tive medo. Foi muito legal ver a cidade lá de cima. Valeu a pena estudar e ganhar este prêmio. É uma motivação e tanto para os alunos”, disse Victor Leonardo de Lima, aluno da escola Amélia Lopes Andrés.
Momentos antes da decolagem....
“Parecia uma cidade de brinquedo, com carros e casas bem pequenos. Gostei bastante do vôo. Também foi legal receber este prêmio e estar entre os melhores na escola”, destacou o estudante Lucas Costa Jorge Monteiro, da escola Monsenhor Bicudo.
“É um orgulho ver o filho ganhar um prêmio como este e se destacar na escola. Estou muito feliz pelo seu desempenho”, enfatizou Rosemary Costa Jorge, mãe de Lucas e que acompanhou o filho até o Aero Clube de Marília.
E enfim.. o tão esperado voo "para os melhores".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288