Numa "ação relâmpago", eles retiraram 240 quilos de entulhos. Mas, ainda existe muito mais. Novas ações estão sendo programadas.
Um grupo de quase 20 pessoas resolveu trocar o churrasco ou outras formas de descanso, neste domingo, para uma ação voluntária em favor do meio ambiente.
Eles realizaram um mutirão de limpeza na represa Cascata, na zona leste de Marília. Após horas de muito trabalho, foram retirados 240 quilos de lixo. Mas, como muita coisa ainda ficou naquele local, novas ações serão realizadas.
O mutirão foi organizado pelo empresário Carlos Stevanato Junior. Ele mora naquela região da cidade e constantemente passa pelo local.
Como o nível da represa está bastante baixo, devido a estiagem prolongada, o lixo apareceu ainda mais, produzido principalmente por pessoas que insistem em pescar naquele local.
Através de grupos de WhatsApp, ele debateu o problema e apresentou a ideia de fazer o mutirão que logo teve o apoio de muitos amigos. Neste domingo, resolveram colocar a ideia em prática.
Muito lixo

O resultado foi o recolhimento de 240 quilos de lixo, principalmente plásticos, garrafas pet e de vidro, que foram colocados em sacos grandes e que serão recolhidos nesta segunda-feira pela Prefeitura. Mas, segundo Carlos isso representa no máximo 40% dos entulho.
Diante dessa situação, dentro de no máximo 30 dias pretende organizar uma nova ação na represa e, desta vez, espera contar com uma adesão maior de voluntários. Ele fez questão de agradecer aos participantes dessa primeira mobilização.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





