Com a pandemia do novo Coronavírus, que afetou diretamente o setor econômico do país, já que as empresas estão sendo obrigadas a ficar fechadas, o governo federal criou o auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 é reservado para trabalhadores autônomos, informais e microempreendedores individuais (MEIs) que tenham renda comprometida na crise do coronavírus.

Grupo tem ajudado muitas pessoas pelo WhatsApp
O problema é que muita gente está enfrentando dificuldades para conseguir fazer o cadastro para receber esse benefício.
Com objetivo de ajudar essas pessoas, voluntários de Herculândia criaram um grupo nas redes sociais que está tirando dúvidas e ao mesmo tempo arrecadando alimentos que estão sendo destinadas àquelas famílias que, mesmo a ajuda emergencial, ainda enfrentam dificuldades para ter acesso ao benefício.
O grupo ABA (Ação de Bons Amigos) foi criado há cinco anos pelo cantor evangélico Israel Costa, que também faz um trabalho missionário, visando a arrecadação de alimentos e outras formas de ajudar a população.
Mas, com a pandemia do novo coronavírus e as dificuldades ainda maiores, o grupo expandiu o seu trabalho no sentido de ajudar as pessoas no cadastro do auxílio emergencial, já que muita gente estava encontrando dificuldades.
Como funciona
Alguns dos alimentos que já foram arrecadados pelo grupo
De acordo com uma das participantes, a autônoma Keylha Kercya, durante duas semanas, os voluntários, o trabalho foi feito de forma presencial, num espaço cedido pela padaria São Luiz, em Herculândia. A procura foi muito grande, com uma média de 100 a 150 pessoas.
Mas, devido até ao risco de propagação do próprio vírus e para atender um público ainda maior, o ABA decidiu levar esse trabalho para a internet, criando um grupo no WhataApp e, com isso, passam a atender pessoas com dúvidas de qualquer parte da região e não apenas de Herculândia.
Atualmente são seis pessoas que fazem diretamente o atendimento, sempre com base em informações oficiais do governo.
No caso da arrecadação de alimentos, o grupo mantém um carrinho de doações na própria padaria e também as pessoas podem manter contato via WhatsApp.
Para participar do grupo ou fazer doações de alimentos, clique AQUI
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





