Apesar disso, uso de máscara em qualquer ambiente e comprovante de vacinação continuam obrigatórios.
Após 587 dias de restrições causadas pela pandemia da Covid-19, doença que matou até agora 152 mil pessoas no estado de São Paulo (sendo 965 em Marília), a partir desta segunda-feira, os últimos eventos que estavam proibidos estão liberados, como é o caso dos shows com público em pé, as pistas de danças e a volta de 100% de torcedores ao estádios de futebol.
As novas medidas fazem parte do Plano SP de flexibilização econômica.
Dessa maneira, todos os estabelecimentos do estado podem funcionar sem restrição de público e horário. O uso de máscaras segue obrigatório, inclusive nesses eventos.
Agora, cada município vai definir se segue as liberações feitas pelo governo do estado.
A capital paulista seguiu a orientação e vai liberar todos os eventos a partir desta segunda (no caso de Marília veja no final da matéria).
A quarentena imposta pelo governo do estado começou no dia 24 de março de 2020. A retomada desses eventos a partir desta segunda acontece no momento em que o estado superou a marca de 70 milhões de doses aplicadas de vacinas contra Covid-19. Isso representa 100% da população adulta que ja tomou a primeira dose e 68% da população que completou o esquema vacinal.
Situação em Marília
Pelo menos até este fim de semana, a Prefeitura de Marília ainda não tinha publicado nenhum decreto definindo oficialmente se vai seguir as novas liberações do Estado.
Mas, como existe uma decisão judicial obrigando o Município a seguir o Plano SP, a tendência natural é de que o prefeito Daniel Alonso deva publicar nos próximos dias um decreto oficializando o fim das restrições também no Município.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





