Volkswagen Polo terá painel 100% digital

Modelo que será lançado neste ano no Brasil terá direção elétrica em todas as versões
Compartilhe:




A Volkswagen divulgou que o novo Polo terá um painel de instrumentos 100% digital nas versões mais caras.

O modelo começa a ser vendido no Brasil no último trimestre deste ano. A montadora ainda não divulgou preços nem quantas versões serão feitas e qual a configuração de cada uma, mas adiantou que elas terão tecnologias de segmentos superiores.

O Polo e o sedã Virtus deverão ser equipados com direção elétrica de série em todas as versões. Freios a disco nas 4 rodas e controle de tração serão itens básicos apenas nas versões TSI (motor turbo). Mas o Polo terá sim opções com motor aspirado (MPI). Nestes casos, o controle de tração vira opcional, e os freios na traseira passam a usar o velho tambor. Isto para poder competir em uma faixa maior de preços, pegando clientes de Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Fiat Argo, por exemplo.

Outras tecnologias devem aparecer como opcionais, como bloqueio eletrônico do diferencial, limpeza automática dos discos de freio em situações de chuva, sistema de frenagem automática pós-colisão e indicador de perda de pressão dos pneus. As rodas serão de 15, 16 ou 17 polegadas. O painel de instrumentos virtual de 10 polegadas e a central multimídia de 8 polegadas, sensível ao toque, deverão equipar as versões topo de linha.

Além do odômetro e do conta-giros, o painel replica funções da central, como mapas do navegador e músicas, e também exibe dados de consumo, recursos comuns em modelos mais caros, como os da "marca-irmã" Audi.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.