Você vive se comparando aos outros? Cuidado!!

Compartilhe:




Comparar-se aos outros pode ser uma prática arriscada e pode encontrar um amplo terreno dentro das redes sociais. Esses espaços digitais são um grande palco para as pessoas exibirem seus estilos de vida, suas rotinas, suas conquistas.

Pode ser que aquela exposição do outro gere em você algum tipo de frustração, decepção ou tristeza. Mas, antes de tudo, é importante ter em mente quem nós somos, aprofundar o autoconhecimento e ressignificar essa comparação.

De que forma? Concentrar-se em sua própria vida! No autoconhecimento e tirar o foco das outras pessoas. Ao invés de se frustrar ao ver a conquista alheia, use-a como inspiração para correr atrás dos seus objetivos. E lembre: cada um constrói o seu caminho.

Faça essa construção do seu jeito.

O autocuidado pode ser desenvolvido a partir de métodos diversos.

Mas é importante observar que é fundamental realizar um trabalho interno, também de autoconhecimento, para que esses métodos sejam corretamente aplicados em sua vida.

A psiquiatra norte-americana Pooja Lakshmin argumenta, em seu livro Real Self Care, recém-publicado nos EUA (ainda não editado no Brasil) que o excesso de medidas de autocuidado propagadas hoje em dia escondem uma fuga que afasta desse encontro verdadeiro com nós mesmos. 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.