Marília acaba de receber uma novidade que une conscientização no trânsito e amor pelos animais. A campanha “Eu Freio para Animais”, inspirada no legado do cão Pituco, já iniciou a distribuição gratuita de seus adesivos pela cidade e região.
O selo, que estampa a carinha do vira-lata que se tornou símbolo de afeto, empatia e cidadania em Marília, chega como um convite diário aos motoristas para reduzirem a velocidade, redobrarem o cuidado e tornarem as ruas mais seguras também para os animais.
Ao todo foram produzidos 10 mil adesivos pela iniciativa privada, reforçando o engajamento da comunidade com a causa. A distribuição está acontecendo em diferentes pontos.
Neste domingo, a EMDURB também fará a entrega durante o evento Domingo da Família, ali mesmo na praça ao lado do estádio Abreuzão. A ação busca ampliar o alcance da campanha, levando a mensagem de consciência e respeito no trânsito para milhares de famílias.
O idealizador da campanha, o publicitário Tiago de Moraes, destacou:
"Mais do que um item visual, o adesivo funciona como um lembrete: frear por um animal é frear pela vida. A ação não busca apontar culpados, mas fortalecer uma cultura de prevenção, respeito e responsabilidade coletiva".
Onde retirar seu adesivo
A distribuição gratuita dos adesivos acontece nos seguintes pontos parceiros:
- Autorama – Rua Caetano Antônio Beluci, 254
- Cacau Show – Tauste Norte – Av. República, nº 2355
- Essenziale – Esmeralda Shopping - Av das Esmeraldas, 701 - Loja 70
- JR Porto Centro Automotivo – Rua Quinze de Novembro, 1930
- Jota Bar e Petiscaria – Av. Santo Antônio, 2146
- Login Serv – Rua Monteiro Lobato, 259
- Naabi Esfiha – Av. João Ramalho, 650
- Nmalls Pet Center – Av. Vicente Ferreira, 342
- Óptica São Carlos – Rua Quatro de Abril, 475
- Punta Cana Pastel e Garapa – Av. Presidente Roosevelt, 151
- Seproex Seguros – Rua Antônio Augusto Neto, 185
- Taroco Pastéis – Rua Coronel Galdino de Almeida, 130
- Óptica Visão – Rua Barão do Rio Branco, 57 - Garça
Conheça o Pituco
Pituco foi adotado por Thiago durante a pandemia (veio de uma ninhada de "vira-latas") e se tornou um companheiro fiel e expressivo. As fotos de Pituco foram transformadas em figurinhas de WhatsApp pelo seu tutor, o que iniciou o processo criativo.
Thiago inseriu a imagem do Pituco no corpo de um soldado, dando origem ao personagem de super-herói em seu projeto, o Radius, que já existia desde os 16 anos.
A trama, contextualizada em uma Marília utópica, caótica e colapsada, no ano 3121, foi lançada em julho de 2022 e se tornou um arco com três edições. Nela, o protagonista, dotado de superpoderes, precisa proteger a cidade dos perigos da destruição, em uma épica batalha contra as forças do mal.
O projeto recebeu diversos prêmios de reconhecimento desde sua publicação, como o Oscar Shrappe Sobrinho, o Prêmio Fernando Pini e também o Troféu Dia do Super-Herói Brasileiro. Pituco viveu durante cerca de quatro anos, morrendo vítima de atropelamento.
Conheça o super-herói mariliense:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




