Ele havia participado do projeto "Bombeiro Mirim" quando adolescente e colocou conhecimento em prática!
Uma recém-nascida, de apenas 19 dias, foi salva pelo vizinho da família após se engasgar com leite. O caso ocorreu nesta terça-feira, em Assis e o "herói", de 35 anos, contou que havia participado do projeto "Bombeiro Mirim" quando adolescente e hoje colocou conhecimento que aprendeu em prática.

Wellington do Vale Diniz (foto), de 35 anos, morador do Parque Universitário em Assis,explicou que estava em casa, assistindo televisão com a porta aberta, quando sua vizinha apareceu pedindo ajuda, pois o bebê estava sem respirar.
Além do curso, como também assiste a muitos vídeos sobre essa situação, imediatamente procurou desafogar a criança. "Inclinei a criança em meu braço e dei leves tapas nas costas, mas ela não voltava", conta.
"Enquanto eu reanimava a bebê, começou a sair leite da sua boca e pensei que ela tivesse desengasgando e fosse voltar sua respiração, mas não deu certo", acrescenta.
Apesar das dificuldades, Wellington disse que saiu correndo pela rua e encontrou um motorista que o levou até o posto de saúde mais próximo. Durante todo o trajeto, continuou tentando reanimar a criança, que finalmente voltou a respirar no carro.
"Quando chegamos no posto, os profissionais de saúde rapidamente a pegaram do meu colo e continuaram o procedimento de emergência, mas me disseram que se não fosse a rápida ação, ela não teria sobrevivido", explica.
Em contato com os pais do bebê, o pai, que não estava em casa no momento do fato, conta que o estado atual de sua filha é estável, ela está bem, mas está em observação e passará por exames antes de ser liberada.
A mãe ainda está muito abalada e nervosa com a situação, mas muito feliz em saber que sua filha está bem.
Wellington está muito grato por ter conseguido ajudar a salvar a vida da criança e afirma que faria tudo de novo se fosse preciso.
"Sou amputado de uma perna, faço o uso de prótese e mesmo com a minha debilitação, Deus me deu força para agir naquele momento", afirma. Informações: Voz da Terra.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





