Irmãos estão indignados porque não vão conseguir nem trabalhar
O que era para ser um caso corriqueiro de "furto em veículo" se transformou em um drama para dois irmãos em Marília. É que, além de outros objetos, o criminoso também levou os óculos de grau deles o que se os impede até de trabalhar.
Eles pedem ao suspeito que de volta os óculos ou até mesmo se alguém os encontrá-los porque podem ter sido abandonados. Guilherme Augusto Peracini, uma das vítimas, desabafou:
"Para nós esses óculos têm uma importância muito grande. Eles estavam no console do carro. Não sei porque foi levado, as armações são antigas. O ladrão não vai conseguir fazer dinheiro com eles, mas prá nós tem um valor muito grande".
Guilherme e seu irmão gêmeo, Gustavo Felipe (ambos de 20 anos) deixaram o veículo deles estacionado próximo ao SESI, na zona Sul, por volta das 14h e foram jogar bola num clube próximo. Quando retornaram, após cerca de duas horas, perceberam que o veículo estava arrombado, inclusive com o criminoso conseguindo desligar o alarme. Ele levou o sistema de som multimídia e os dois óculos de grau que estavam no console.
Imagens registram a ação
Guilherme conseguiu obter imagens de uma câmera de segurança que registrou a ação do suspeito. Ele está registrando boletim de ocorrência e espera que a polícia possa identificá-lo. Todavia, o mais importante neste momento e tentar conseguir reaver os dois óculos.
O rapaz trabalha como planejador de manutenção uma grande multinacional e passa o dia na frente do computador enquanto que seu irmão fica na cozinha do restaurante da família e também não poderá desempenhar suas funções porque algumas exigem uso de facas.
Como são graus considerados "fortes", sem eles não conseguirão executar essas tarefas, pelo menos até providenciarem novos, o que demora alguns dias. As armações são de metal, nas cores cinza e a outra preta, ambas com formato quadrado. Quem tiver informações, pode manter contato pelo telefone: (14) 99869-3944.
Câmeras de segurança registram desde o momento em que o criminoso deixa o carro (após o furto) e segue pela via pública:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288