Com uma perseguição bem ao estilo de filme policial, uma mulher ajudou a Polícia Militar a prender um criminoso que havia furtado o carro de sua filha durante a madrugada. Mesmo alegando que apenas pegou o veículo "emprestado" de um desconhecido, acabou ficando na cadeia.
O furto ocorreu durante a madrugada de ontem no bairro Castelo Branco. Aproveitando que a mulher estava dormindo, um ladrão pulou o muro dos fundos, entrou na casa e pegou a chave do veículo pertencente à sua filha (um Polo ano 2008) bem como o controle que abre o portão. Só pela manhã é que o caso foi descoberto.
Mas, o caso teve uma reviravolta. Essa mulher, que trabalha como auxiliar de enfermagem no SAMU, durante um desses atendimentos, avistou o veículo da sua filha. Ela passou a perseguir o automóvel e foi passando as informações via celular para a Polícia Militar.
Em determinado momento, as guarnições conseguiram interceptar o carro, sendo que os dois ocupantes acabaram fugindo, em direção a rua Salvador Salgueiro. Um deles foi detido e alegou que apenas havia "emprestado" o Polo de um desconhecido para comprar bebidas.
Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária, sendo autuado em flagrante por receptação. O delegado arbitrou fiança de R$ 2,5 mil. Como não tinha dinheiro, o acusado permaneceu preso.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





