A Lei Maria da Penha continua mandando para cadeia quem pratica violência doméstica. Nas últimas horas, dois "valentões" foram presos em flagrante nas cidades de Marília e Garça, por desrespeitarem medida protetiva e também pelo crime de agressão.
Em Marília, a prisão ocorreu no Jardim América, zona oeste da cidade. Um servente de 38 anos por duas vezes esta madrugada tentou se aproximar da ex-esposa. Por isso, a Polícia Militar foi acionada e acabou prendendo o acusado próximo da residência.
A vítima relatou que é a terceira vez que isso ocorre, inclusive com ameaças de morte. O delegado de plantão acabou com a "farra" do valentão, determinando que fosse preso em flagrante e posteriormente encaminhado para a cadeia de São Pedro do Turvo.
Vítima de Agressão
Já em Garça, a Polícia Militar foi acionada para prender um homem que tinha acabado de agredir sua esposa a socos, puxões no cabelo e também ameaças de morte. Ele foi localizado também nas proximidades e não conseguiu fugir.
Levado ao plantão policial, foi autuado em flagrante por violência doméstica e permaneceu preso. Hoje, vai passar por audiência de custódia.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288