Em Ocauçu, vítima sofreu traumatismo craniano e está internada no HC
O fim de semana está sendo marcado por casos de violência doméstica contra mulheres em Marília e região. Em apenas um plantão da CPJ (Central de Polícia Judiciária) foram registradas três ocorrências. A mais grave em Ocauçu, onde a vítima sofreu traumatismo craniano e está internada no Hospital das Clínicas em Maília.
Este caso envolveu uma mulher de 45 anos e o marido dela, de 53 anos, sendo registrado como tentativa de feminicídio.
Pelo que a Polícia Militar apurou, o casal estava no antigo balneário em Ocauçu quando acabaram discutindo, por ciúmes.
Ele é acusado de pegar um pedaço de madeira e atingir violentamente a cabeça da vítima. Ela foi levada inicialmente ao posto de saúde da cidade e, devido a gravidade do caso, transferida e internada no HC.
O homem tentou alegar que a vítima estaria embriagada e "bateu com a cabeça" no chão. A versão dele não convenceu o delegado que o autuou em flagrante e permaneceu preso.
Violência também em Marília
Os outros dois casos de violência doméstica ocorreram em Marília. O primeiro deles teve como motivo o envolvimento de drogas de um rapaz de 31 anos que acabou discutindo com sua própria mãe, uma idosa de 68 anos, ameaçando-a matá-la.
A confussão ocorreu no bairro Maracá, na zona norte. O homem avisou que, quando saísse da prisão, iria voltar e fazer o que havia prometido. A vítima já tinha medidas protetivas, mas isso não impediu que fosse ameaçada.
O segundo caso ocorreu no Jardim Califórnia, zona oeste. Um rapaz de 25 anos foi preso pela Polícia Militar acusado de agredir a sua companheira, de 21 anos.
Os motivos não foram divulgados, mas a vítima afirmou aos policiais que gostaria de ver o agressor atrás das grades. E foi o que aconteceu.
Nos três casos de violência doméstica, os agressores foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





