A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, está disponibilizando uma cartilha online de orientação às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
De acordo com a secretária Wania Lombardi, a violência doméstica e familiar contra a Mulher no Brasil apresenta números alarmantes e que, por causa da pandemia da Covid-19, com o isolamento social, abuso do álcool e das drogas e a crise financeira, "vêm crescendo ainda mais o número de mulheres agredidas dentro de casa, não só na forma física como na verbal, psicológica e patrimonial. Essa cartilha tem todas as orientações necessárias para a mulher em caso de necessidade.”
As mulheres em situação de violência têm à sua disposição as Delegacias de Defesa da Mulher (DDM). Caso não seja possível sair do isolamento social, para fazer o Boletim de Ocorrência, pode-se fazer pela Delegacia eletrônica já disponível no estado de São Paulo pelo endereço .
Em Marília, a Sala ComVida orienta, empodera e previne contra a violência doméstica e familiar contra a Mulher (Avenida Brasil 116 - Galeria San Remo, ao lado do Terminal Urbano, telefone (14) 3434-2721, e-mail: salacomvida@marilia.sp.gov.br).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





