Violência contra idoso mobiliza Secretaria de Direitos Humanos e Procon em Marília

Compartilhe:




Qualquer ato, ou omissão, que cause danos ou incômodo à pessoa idosa, é uma violência, podendo ser psicológicos, abuso financeiro, negligência e física


O #Junho Violeta# é o mês dedicado às campanhas pela conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. Portanto qualquer ato, ou omissão, que cause danos ou incômodo à pessoa idosa, é uma violência, podendo ser psicológicos, abuso financeiro, negligência e física.

Por isso, Procon Marília e a Secretaria de Direitos Humanos estão apoiando esta campanha e divulgando canais de denúncia do nosso município para garantir direitos e defesa da pessoa idosa.

Maior demanda de denúncias feitas pelo Disque 100, disque denuncia de violação de direitos humanos, desde a implantação a Secretaria de Direitos Humanos no ano de 2018, tem sido a violência contra o idoso, seguido por denúncias relacionadas à pessoa com deficiência, além de abuso e maus tratos a crianças e adolescentes.

No Procon Marília a maioria dos atendimentos feitos é da pessoa idosa consumidora.

De acordo com o secretário municipal de Direitos Humanos, Wilson Damasceno, houve um aumento no número de denúncias neste ano.

Já são 90 casos nestes primeiros seis meses, levando-se em conta que em anos anteriores (nos 12 meses) a média sempre esteve em torno de 100 registros

Como denunciar - Qualquer pessoa pode denunciar sem precisa se identificar, discando número 100 pelo celular ou aparelho fixo, pode também enviar e-mail: disque100@marilia.sp.gov.br ou ligue (14) 34024411- Secretaria de Direitos Humanos.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.