Vinicius Camarinha perde mais um recurso na tentativa de cassar prefeito Daniel Alonso. Agora no TSE

Compartilhe:




O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o agravo de instrumento apresentado pelos advogados do ex-prefeito Vinicius Camarinha que tenta cassar o prefeito Daniel Alonso. O advogado do atual deputado, Cristiano Mazeto, informou que a decisão cabe recurso e que o processo está apenas começando a tramitar naquela instância

O processo na justiça tem por objetivo “invalidar" os votos atribuídos aos candidatos eleitos (Daniel Alonso e Tato Ambrózio -prefeito e vice, respectivamente), após a derrota de Vinicius Camarinha nas urnas. Daniel recebeu 50.113 votos e Vinicius 48.218.

De acordo com a representação, o atual prefeito é acusado de “aproveitando-se da condição sócio-proprietário do Grupo Sol teria efetuado propaganda eleitoral irregular, mediante publicidade comercial”, abuso este que também teria sido praticado nas redes sociais.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já havia julgado improcedente a ação e teria negado o recurso especial interposto pelos advogados de Vinicius.

Dessa forma, eles recorreram ao TSE, mas o desembargador  Admar Gonzaga (relator do processo) não aceitou o agravo de instrumento

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.