Ele já foi identificado e caso está sendo apurado pela Polícia Ambiental.
Um homem, que não teve a identidade divulgada, deverá responder por crime ambiental de maus tratos ao abandonar uma égua em Marília. Quando a equipe de salvamento (contratada pela Prefeitura) chegou ao local, o animal acabou morrendo. O caso está sendo apurado pela Polícia Ambiental.
O crime de maus tratos ocorreu neste fim de semana em uma área verde no jardim Fontanelli, na zona oeste da cidade. Uma pessoa flagrou a cena em vídeo: um grupo de pessoas desembarca o animal de uma caminhonete e o deixa no meio do pasto.
Bastante debilitada, a égua ainda tenta se levantar, mas sem receber nenhum tipo de atendimento. Pelas imagens é possível ver alguns bovinos se aproximando como se tentassem ajudá-la.
Morreu durante atendimento
Após os homens deixarem o local, a testemunha se aproxima do equino que já estaria praticamente morto. Ele liga para a Polícia Militar que, por sua vez, aciona uma equipe da BG Zangrossi resgate de animais (contratada pela Prefeitura para o resgate de animais em situação de risco).
No local, eles constataram a situação grave de abandono em que se encontrava o animal, tanto que acabou morrendo durante o atendimento. No momento em que a Polícia Ambiental era acionada, surgiu um homem que se dizia proprietário da égua.
Tentando agir com "personalidade", alegou que teria acionado no mesmo dia o "seu" veterinário para ir ao local, porém não quis dar o nome do tal profissional. A pena por abandono de animais pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa. As demais pessoas que aparecem no vídeo, caso sejam identificadas, também poderão responder pelo mesmo crime.
Confira as imagens:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





